sexta-feira, 21 de novembro de 2008

FACULDADE NAZARENA DO BRASIL


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

FNB - Vestibular Este Sábado

Este sábado às nove da manhã (9:00 h) o vestibular para os cursos de ADMINISTRAÇÃO e TEOLOGIA. O dia para os outros dois cursos a serem marcados.
Inscrições abertas até Sexta-Feira dia 21 pelo site: www.fnb.edu.br/inscricao.
E a realização no sábado dia 22.



sábado, 15 de novembro de 2008

"NOVO" PACTO - Qual é?

Em breve será publicado neste Blog, o que poderá ser chamado "O Pacto de Barão Geraldo 2008". Elaborado por nós, alunos do Mestrado SENDAS-Brasil. Um documento que com certeza impactará a Igreja do Nazareno a nível nacional e internacional.
Fique atento e não perca. É já já...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MINHA ESPERANÇA BRASIL - Mais de 50000 Igrejas!

Ao final dos três meses da fase Visão mais de 50000 igrejas e congregações expressaram seu desejo de participar do Projeto Minha Esperança. O projeto esta crescendo rapidamente no Brasil e já demonstra que irá facilmente ultrapassar a meta estabelecida de cinqüenta mil igrejas e congregações participando no projeto.Na fase anterior de Visão, milhares de pastores já participaram de uma reunião de visão com diferentes coordenadores do Minha Esperança. Após obterem informações sobre o Projeto e, através do preenchimento de formulários próprios, se comprometeram em desafiar os membros de suas igrejas a convidarem os seus amigos não-salvos para assistir os três programas que serão transmitidos em novembro. No momento cada um destes pastores irá comparecer a mais uma reunião para serem treinados em COMO participar do Projeto juntamente com a sua igreja.“Através das diferentes etapas do Projeto Minha Esperança, estamos constantemente recebendo e analisando números de igrejas e participantes”, explica Hans Mannegren, Diretor Mundial do projeto. “Esses números nos deixam muito felizes, porque sabemos que, quanto mais igrejas participarem, mais cristãos estarão convidando amigos a aceitarem a Cristo em seus lares.”
Este é, afinal, o objetivo da Associação Evangelística Billy Graham, bem como das igrejas brasileiras envolvidas no Projeto: alcançar os perdidos com o evangelho da salvação em Jesus Cristo. Para alcançarmos esse objetivo, existem preparativos vitais que cada pastor deve estar iniciando neste momento.“Minha Esperança Brasil opera sob o principio do efeito, onde o treinamento efetivo gera evangelismo efetivo”, explica Geremias Couto, Coordenador Nacional do projeto Minha Esperança.Couto diz que este principio se traduz em preparação e treinamento de milhares de líderes para que o Projeto tenha êxito, resultando na salvação de milhares de almas, e não apenas na transmissão nacional dos programas previstos. Entre Março e Maio, nós tivemos mais de 1000 coordenadores e capacitadores trabalhando em todo o Brasil, promovendo encontros para explicar a visão do Minha Esperança. É quando eles explicam aos pastores o que é o Projeto e como fazer parte.
Agora os pastores comparecerão a mais um encontro para o fornecimento de materiais de apoio e o treinamento necessário sobre como cada pastor pode levar o Minha Esperança para a sua igreja.Couto menciona ainda que cada pastor só deverá comparecer a esses dois encontros, previamente marcados através dos coordenadores de cada região. E acrescenta: “É bastante simples para que cada igreja participe”. Este planejamento ajuda ao Projeto a alcançar suas metas, para dar a cada igreja no Brasil a oportunidade de usar a transmissão dos programas de televisão de Minha Esperança como uma ferramenta poderosa de evangelização.Se você gostaria de saber mais sobre os encontros em sua cidade, Estado ou região, bem como qualquer outra informação acerca do Minha Esperança, acesse o nosso site: www.minhaesperanca.com.br. Vá ao link “como participar”, localize o coordenador para a sua igreja ou denominação e descubra onde está acontecendo a reunião de visão mais próxima para que você participe.

BARACK OBAMA - Quem é?

"Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um político dos Estados Unidos da América, eleito o 44º presidente de seu país, pelo Partido Democrata. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de agosto de 2008. É senador pelo estado de Illinois. Obama foi o primeiro afro-americano a ser eleito presidente estadunidense. É também o único senador afro-americano na atual legislatura.
Graduou-se em
Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review.
Obama atuou como líder comunitário e como advogado na defesa de direitos civis até que, em
1996, foi eleito ao Senado de Illinois (Orgão integrante da Assembléia Geral de Illinois, que constitui o poder legislativo local), mandato para o qual foi reeleito em 2000.
Entre
1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago.
Tendo tentado, em 2000, eleger-se, sem sucesso, ao
Congresso Americano, anunciou, em janeiro de 2003, sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos. Após vitória na eleições primárias, foi escolhido como orador de honra para a Convênção Nacional do Partido Democrata em julho de 2004. Em novembro, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Em 4 de janeiro de 2005 assumiu o atual mandato, o qual tem duração até 2011.
Como membro da minoria democrata no período entre 2005 e 2007, ajudou a criar leis para controlar o uso de armas de fogo e para promover maior controle público sobre o uso de recursos federais. Neste período, fez viagens oficiais para o leste europeu, o oriente médio e África. Na atual legislatura, contribuiu para a adoção de leis que tratam de fraude eleitoral, da atuação de lobistas, mudança climática, terrorismo nuclear e assitência para militares americanos após o período de serviço.


Em 16 de Janeiro de 2007, anunciou a criação de um comité exploratório para recolha de fundos para uma candidatura à presidência; a 10 de Fevereiro de 2007, declara-se candidato às primárias[27] embora a sua pouca experiência governativa e a grande concorrência no seu partido, por parte de Hillary Clinton, sejam grandes obstáculos. A 15 de Dezembro de 2007, recebeu o apoio do prestigiado jornal diário nacional The Boston Globe[28].
Obama ganhou a primeira eleição primária pelo Partido Democrata, em
Iowa, no dia 3 de janeiro de 2008, saindo na frente de Hillary Clinton e John Edwards. Já na segunda, Hillary Clinton bateu Obama por três pontos percentuais nas primárias do Nova Hampshire.[29]
Obama venceu em 26 de Janeiro de 2008 com uma larga vantagem as primárias do partido democrata na Carolina do Sul, onde recebeu o dobro dos votos da senadora Hillary Clinton, devido ao grande apoio recebido dos negros que representaram metade dos cidadãos que foram votar.[30]
Durante os cinco primeiros meses de 2008, Obama e a sra. Clinton protagonizaram uma renhida disputa pela nomeação que ficou decidida em fins de Maio, quando o senador ultrapassou os 2118 delegados necessários para lhe garantir a nomeação (2156 de Obama contra 1923 de Hillary Clinton). A 4 de Junho, depois de vencer as primárias do partido no estado de Montana, Barak Obama assumiu-se como o candidato dos democratas para as eleições de 4 de Novembro, embora tenha ainda de aguardar pela convenção do Partido Democrata, a ter lugar em Agosto, em que será formalmente nomeado. No dia 7 de Junho Hillary Clinton desiste a sua candidatura apoiando Obama a concorrer às presidenciais.
Em 28 de agosto de 2008, Obama foi nomeado oficialmente para concorrer à Casa Branca contra o republicano John McCain.
Devido à sua história pessoal (pai negro, mãe branca e padrasto asiático) é visto por muitos como um unificador, alguém que consegue transpor a barreira racial. O próprio Obama, já brincou com isso no programa da popular apresentadora estadunidense
Oprah Winfrey, quando disse que jantares de sua família "são sempre uma mini-ONU, com parentes de todas as etnias".
Recebeu o importante apoio da
Família Kennedy, sendo comparado muitas vezes ao ex-presidente John Kennedy na sua capacidade de animar os eleitores e oferecer uma nova liderança.
Ainda recebeu o apoio de artistas como o cantor
Will.I.Am e a líder das Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger, que chegaram a gravar um vídeo denominado Yes We Can para a campanha do senador. [31]
Em 4 de novembro de 2008, Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos da América, derrotando John McCain".



Wikipédia

FACULDADE NAZARENA - Portas Abertas