terça-feira, 30 de junho de 2009

GENERAL SUPERINTENDENT - Church of the Nazarene

Para ver as imagens, favor clicar no seguinte link:
http://nazarenemedialibrary.org/channels/General-Assembly-Video/video/06-30/GA-2009-June-30---BUS-M.aspx

CABO VERDE EM FESTA


" Nisto que dá ser um HOMEM DE DEUS ". Eugenio Duarte, o 37º Superintendente Geral da Igreja do Nazareno. Eugenio Duarte, Diretor regional da Africa descendente da ilha Brava, das ilhas de Cabo Verde, se tornou o primeiro cidadão não americano a ser eleito Superintendente Geral da Igreja do Nazareno em 100 anos de historia da denominação. Depois do anúncio da eleição , uma multidão de delegados imediatamente levantaram em celebração.

Duarte foi acompanhado por seus amigos Africanos acenando uma bandeira de Cabo Verde e fotógrafos. Um historico dia para a Igreja do Nazareno, para a Africa e para Cabo Verde. Deus Te abençoe Dr. Eugenio Duarte (37º Superintendente Geral da Igreja do Nazareno)

CABOVERDIANO ELEITO SUPERINTENDENTE GERAL - Igreja do Nazareno

O cabo-verdiano Eugénio Duarte, que desempenhava as funções de Director Regional para Africa da Igreja Nazarena, foi eleito hoje, em Orlando, Estados Unidos da América, como Superintendente Geral da referida igreja.
Este é um momento considerado "histórico" para a Igreja, sendo que é a primeira nomeação de um não americano para o mais alto cargo dos nazarenos a nível mundial, em mais de 100 anos de história da organização.
Milhares de nazarenos de todo o mundo estão reunidos na cidade americana de Orlando, Flórida, na Assembleia Geral daquela denominação. Durante 10 dias discutem os assuntos mais importantes da organização e elegem três dos seis membros da Junta Mundial, que rege a igreja. Hoje, na sétima volta das eleições, o cabo-verdiano Eugénio Duarte surpreendeu ao ser o mais votado, facto que foi considerado histórico pelo site da Igreja do Nazareno que, também, transmitiu a votação ao vivo.
No final da manhã, milhares de delegados ovacionaram Duarte de pé no Centro de Convenções de Orlando, onde aconteceu a eleição. Numa breve alocução em inglês e português, aquele líder limitou-se a dizer que está apenas servindo, antes de agradecer a todos que confiaram nele.
Quem é Eugénio Rosa Duarte?
Eugénio Duarte é natural da ilha da Brava, depois de ter sido secretário municipal na ilha do Maio e de ter negado uma bolsa de estudos para a ex-União Soviética, entrou em 1975 para o Seminário Nazareno, em S.Vicente. Após a sua formação teológico, trabalhou em Porto Novo, S.Vicente, onde também dirigiu a Editora Nazarena, e, nos anos 80, foi eleito Superintendente de Cabo Verde, ou seja o líder máximo da denominação no país.
Pouco tempo depois, Eugénio Duarte foi escolhido para dirigir a Igreja do Nazareno na costa ocidental africana e Guiné-Equatorial. A 23 de Novembro de 2005, Duarte foi eleito Director Regional para África, sendo o primeiro africano a dirigir a denominação a nível continental.
No final da manhã, milhares de delegados ovacionaram Duarte de pé no Centro de Convenções de Orlando, onde aconteceu a eleição. Numa breve alocução em inglês e português, aquele líder limitou-se a dizer que está apenas servindo, antes de agradecer a todos que confiaram nele.
Eugénio Duarte é casado com Maria Teresa Duarte, pai de três filhos e ainda tem dois netos. Actualmente reside em Joanesburgo, África do sul, mas deve mudar-se em breve para Kansas City, onde está a sede mundial da Igreja do Nazareno.

Fonte: Expresso das Ilhas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

GENERAL ASSEMBLY 2009 - Church of the Nazarene


Clique neste link e assista em direto a Assembleia Geral da Igreja do Nazareno - Em Orlando - E.U.A

http://www.nazarenemedialibrary.org/channels/

quinta-feira, 18 de junho de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO NELLY (21/06) - Minha Esposa

Amor! Eu poderia dizer tanta coisa sobre você, sobre nossa história. Mas acredito que aqui não caberia, para falar tudo isso. São seis anos de história e três anos de casado, a cada momento tenho visto a mão de Deus em nossa vida, e como Deus tem usado você para abençoar a minha vida.

És especial demais para mim, e não existe nada além de Deus que eu admiro mais nesta vida. Companheira fiel, auxiliadora, mulher. Com palavras e gestos inexplicareis. Presente nas horas mais difíceis e desafios dessa história (que não são poucas), mas motivo e participante das alegrias e conquistas (que são muito mais ainda).

Por tudo isso agradeço Deus por me ter permitido conhecer e viver com você. Sou grato eternamente. A você tudo de bom e grandes realizações e conquistas, continue forte e firma. Deus é fiel. Obrigado por tudo. Uma das coisas que eu mais sei fazer é te amar e sempre te amarei, por tudo que és, fazer e tens... Dou graças a Deus pela sua vida e seu companheirismo e amor.
FELIZ ANIVERSÁRIO.

terça-feira, 16 de junho de 2009

ASSEMBLEIA GERAL 2009 - Igreja do Nazareno

A próxima Assembleia Geral da Igreja do Nazareno que vai decorrer em Orlando, EUA, de 24 de Junho a 3 de Julho terá, como prato forte, a eleição de mais três novos Superintendentes Gerais, já que, três dos actuais (ver fotos) vão se retirar por causa da reforma. Os que vão se retirar são: Dr. Diehl, Dr. Cunningham e Dra. Gunter.
O site oficial da Igreja Internacional publicou, hoje, dia 16, um histórico completo dos três que vão deixar a Superintendência Geral. Vale a pena conhecê-los, lendo o que a respeito deles se escreveu. Caso queira, eis os links:
http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJDiehlArticle.pdf
http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJCunninghamArticle.pdf
http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJGunterArticle.pdf.

De todos os cantos do mundo começaram a movimentação dos delegados para a Assembleia Geral, alguns até já estão no país. Este ano a Assembleia Geral se realizará em Orlando. E o mais esperado desta assembleia, além dos muitos assuntos em paula, é a tão esperada eleição de um “não americano”. Quem sabe é desta.

terça-feira, 2 de junho de 2009

MAIS AMOR

O Senhor Jesus alertou que a falta de amor é um dos maiores perigos para a vida cristã. O amor é o mais evidente sinal de uma experiência genuína com Deus. O amor é um aspecto central em Seu caráter. A falta de amor no coração humano é fruto do aumento da iniquidade e do distanciamento de Deus. O aumento ou a falta de amor é proporcional à nossa proximidade de Deus. Jesus é o nosso modelo. Para imitá-lo sempre precisaremos de mais amor em todas as áreas da vida: Mais amor a Deus.

O amor a Deus é um saudável mandamento para o homem. Quando amamos a Deus de todo o coração, alma, forças e entendimento, Ele faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem.Mais amor à Palavra de Deus. O salmista encontrou este privilégio em sua vida ao afirmar que os mandamentos e decretos do Senhor eram todo o seu prazer. A Palavra do Senhor é o nosso alimento espiritual. Leiamos e meditemos na Bíblia diariamente.

Mais amor pelo Reino de Deus. Deus nos deu o seu melhor ao enviar Seu Filho para salvar-nos dos nossos pecados. Jesus nos chama a buscarmos o reino de Deus como prioridade em nossa vida. Sua vontade é a melhor coisa que podemos encontrar. Quando buscamos seu reino haverá a verdadeira paz tanto em nós como em nosso redor.

Mais amor pela família. A família foi criada por Deus. O inimigo procura destruir e fragmentar a família. O egoísmo e a falta de perdão enfraquecem as relações familiares. Precisamos de mais amor dentro das quatro paredes do lar.

Mais palavras de encorajamento e afeição.Mais amor à Igreja. Cristo amou a igreja e a Si mesmo entregou-se por ela. A igreja é o corpo de Cristo. Amemos ao templo e tenhamos reverência na Casa do Senhor, mas muito mais que isto: amemos aos nossos irmãos. O amor e comunhão entre o povo de Deus deve romper as fronteiras de classes sociais, nível intelectual ou quaisquer outras barreiras e aumentar em nossos corações.

Mais amor ao pecador. Deus se importa com os perdidos e veio ao mundo para salvar o homem dos seus pecados. O preço foi elevado: o precioso sangue de Cristo. Se ele pagou tão alto preço, como não amarmos os perdidos e nos esforçarmos por sua salvação?Oh Pai, dá-nos mais amor!