sexta-feira, 29 de junho de 2012

UM POUCO DE HUMOR... Pérolas de Boletins Informativos nas Igrejas....

As frases a seguir foram retiradas de boletins dominicais das nossas Igrejas. Por razões óbvias, as mesmas não são citadas. Vamos nos deleitar, então, na leitura:

1) "No estudo desta noite nosso pastor trará a mensagem intitulada: 'o que é o inferno' venha cedo e assista o ensaio do coral."

2) "Teremos sorvetada na igreja próximo sábado; as irmãs que forem doar leite, cheguem mais cedo."

3) "Para aquelas irmãs que têm filhos e não sabem o berçário fica no segundo andar".

4) "Após a feijoada do próximo sábado teremos um período de meditação."

5) "Os adolescentes apresentarão no dia 1º uma peça de Shakespeare. Venha assistir esta tragédia."

6) "A irmã Laura agradece a todos os muitos irmãos que contribuíram para que finalmente ela engravidasse. Foi muito difícil, foi uma luta. Sem suas orações..."

7) "A irmã Zilda estará distribuindo Bíblias na favela na próxima terça. O diabo que se cuide."

8) "Precisamos orar intensamente pelo problema de saúde da irmã Cândida. Não
tem Cristo que resolva."

9) "Os irmãos e irmãs que não sabem ler devem devolver os boletins da igreja no final do culto, assim que já tiverem usado."

10) "O novo zelador é o irmão Manuel. Não é casado, mas faz tudo que os outros mandam."

11) "O pastor viajou para o enterro da mãe do irmão Paulo. No culto cantaremos Ouve-se o Júbilo de Todos os Povos."

12) "O diácono irmão Zaqueu convida os homens da igreja para no próximo sábado podarem as árvores."

13) "A todos os irmãos que doaram alimentos à família da irmã Lurdes a igreja agradece, ela morreu em paz."

14) "Convidamos a todos para possessão do nosso novo pastor no dia 25. Traga convidados para assistirem."

E alguns erros, puramente de digitação, para consolar alguns:
1) "E Jesus montado na sua jamanta entra em Jerusalém...."

2) "... ao subir Jesus no pinículo para pregar...."

3) "... e aquele pobre homem deixa cair suas mulatas confiante que sairá andando ... "

4) "... e os irmãos que participarão da reunião de senhoras..."

5) "... a igreja local dever ser como um corpo, com as partes assustadas para funcionar ..."

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONHECENDO AS PESSOAS DE VERDADE


Para sermos bem-sucedidos no mundo dos negócios precisamos conhecer pessoas. Costumamos dizer: “Conheço meus clientes”; “Conheço meus empregados”; “Conheço minha equipe”. Mas será que realmente os conhecemos? No trabalho lidamos com muitas pessoas. Trocamos mensagens de texto e emails ao longo do dia. Podemos ter informações sobre elas, conhecer seu histórico profissional, habilidades, como se vestem, o carro que têm, interesses pessoais. Mas será que isso significa que realmente as conhecemos?
Nosso mundo estimula conhecimentos superficiais. A comunicação é feita por mensagens gravadas, SMS's, emails trocados como bolas de pingue-pongue e ocasionais cumprimentos. Mesmo quando trabalhamos juntos, conhecemos os outros apenas por seus papéis no projeto. Avanços tecnológicos aceleraram a produtividade e a eficiência. Mas esse ambiente altamente tecnológico, e de pouco contato, tem cobrado seu preço no relacionamento e interação no mercado. Não podemos conhecer todos intimamente e não precisamos disso. Mas um esforço consciente e intencional pode nos recompensar com relacionamentos profundos e significativos, que podem melhorar a experiência profissional e pessoal.
Geralmente o ingrediente para um relacionamento forte é a adversidade. Qualquer um pode ser “amigo” quando tudo vai bem. Mas estressantes tempos difíceis de contrariedades e lutas tendem a revelar quem é verdadeiramente como é – bom ou ruim. Dar suporte um ao outro em tempos difíceis aprofunda e fortalece laços pessoais. Eclesiastes 4.12 afirma:
“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”.
Acontece o mesmo no campo espiritual. Podemos reivindicar que conhecemos Deus. Mas se conhecê-lo está restrito a crer que Ele responde nossas orações como queremos, não é isto que significa realmente conhecer a Deus. Um amigo sempre diz: “Deus é bom o tempo todo”. Isto inclui os momentos em que as coisas não correm como queremos. Vejamos alguns pensamentos da Bíblia a respeito de conhecer Deus: 
Conhecer sobre Deus. Observação superficial do mundo ao nosso redor fornece abundante informação sobre Deus. Portanto, é fácil conhecer “sobre” Deus. “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, Seu eterno poder e Sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis” (Romanos 1.20).
Comprometidos em conhecer Deus. Podemos observar muito a respeito de Deus, mas conhecê-lo verdadeiramente demanda decisão e comprometimento. O apóstolo Paulo definiu isso como "o propósito de sua vida": “(Porque o meu propósito determinado é) que eu possa conhecê-lo – que eu possa progressivamente conhecer a Ele mais profunda e intimamente, percebendo e reconhecendo e compreendendo (as maravilhas de Sua Pessoa) mais fortemente e mais claramente” (Filipenses 3.10 – Bíblia Amplificada). 
Conhecer e confiar em Deus. Conhecer Deus é confiar que Ele sabe melhor do que nós o que necessitamos e o que é mais benéfico para nós.“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11).
Por Robert J. Tamasy

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MELHORES COISAS AINDA ESTÃO POR VIR


“Se eu quiser manter a cabeça fora d’água, preciso ouvir tudo o que o professor tem a dizer” - foi o meu pensamento enquanto me esforçava durante a aula de engenharia na Academia Naval décadas atrás. Não me lembro que aula era, mas me lembro de passar por um momento difícil. E olhando para a esquerda, notei que meu amigo Paul não se esforçava de modo algum. Lá estava ele sentado, escrevendo música! Foi quando percebi que ele operava num plano de desempenho diferente de nós. 
Paul Robert Kleindorfer, carinhosamente conhecido pelos colegas por “Moose”, é um dos homens mais brilhantes que já conheci. Ao chegar à Academia ele distinguiu-se não apenas em assuntos acadêmicos, mas também nos esportes, no coral e na banda. Apesar disso, ele é lembrado mais por sua boa índole e seu grande senso de humor.
Depois da formatura, Moose assumiu um posto de comando no Exército. Minha esposa e eu gostávamos de visitá-lo em Pensacola, onde eu passava pelo treinamento naval aéreo e ele pelo treinamento das forças especiais da Força Aérea. Foi a última vez que o vi por muitos anos.
Hoje, Moose, ou mais apropriadamente, Dr. Kleindorfer, é destacado professor de pesquisa em tecnologia e gerenciamento de operações na INSEAD, Escola de Negócios. É também professor emérito de ciência da administração da Escola de Negócios Wharton, e ainda detém cargos na Carnegie Mellon University, no Instituto de Tecnologia de Massachusets e outras universidades e institutos de pesquisa internacionais. Publicou mais de 25 livros e inúmeros trabalhos de pesquisa. 
A última vez que o vi foi durante a 50ª reunião de nossa turma na Academia, quando ele me disse que tinha o mal de Lou Gehrig (esclerose lateral amiotrófica), doença das células nervosas do cérebro e medula espinhal, que controlam os movimentos voluntários. 
Como ele e a esposa vivem em Paris, não é fácil manter-me informado sobre seu estado de saúde. Mas, recentemente, ele nos atualizou a respeito de sua condição via email. A terrível doença tem cobrado um preço terrível, a ponto dele depender de outras pessoas para suas necessidades básicas. Ele concluiu dizendo: “Coisas melhores ainda estão por vir”.
Não sei se algum dia já fiquei mais profundamente comovido ou inspirado, do que por essas palavras de esperança escritas por meu amigo Moose. Somente quem conhece Deus pode falar de seu futuro com tanta certeza. 
A Bíblia afirma: “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida” (I João 5.11-12). O que esta passagem me diz é que no plano eterno de Deus existem apenas dois tipos de pessoas; e no final o que importa não são nossas realizações, mas sim nosso relacionamento com Cristo.  
Se você estivesse no lugar de Paul, poderia dizer que “coisas melhores ainda estão por vir”? 
Por Fritz Klumpp

domingo, 10 de junho de 2012

VITOR BELFORT PREPARA PRIMEIRO LIVRO COM LANÇAMENTO MARCADO PARA JUNHO



O lutador do UFC e treinador do “The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões” vai  compartilhar experiências de vida e mostrar como se tornou vitorioso dentro e fora do octógono.  Vitor Belfort, uma das lendas do MMA (Mixed Martial Arts) e um dos treinadores do programa 

The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, exibido na TV Globo, vai encarar um  novo desafio, este bem diferente das arenas onde costuma empolgar multidões.

Vitor deixará de lado as luvas para colocar nas páginas de seu primeiro livro as lições de vida que aprendeu dentro e fora do octógono. Vitor falará de experiências marcantes, caso da conquista do título de campeão do UFC em  2004, mesmo ano em que recebeu a notícia devastadora sobre o sequestro de sua irmã no Brasil, que nunca foi encontrada. A conversão à fé cristã e o casamento com a ex-modelo e apresentadora Joana Belfort, com quem teve três filhos (Davi, Vitória e Kyara), também serão temas de suas reflexões. 


Apesar de a obra ser baseada na vida do atleta, o livro não será uma biografia. Vitor dará ao 
texto um caráter motivacional, com o objetivo de ajudar os leitores a entender que, se a vida é 
repleta de lutas, é sempre possível encontrar o caminho para a vitória, e que esse trajeto passa 
por valores muito mais elevados que o cinturão dourado. 


Os leitores vão conhecer ainda os princípios que norteiam o empreendedor Vitor Belfort, as 
estratégias que desenvolveu nas lutas da vida e como se tornou um exemplo de vitória no 
octógono e nos negócios. O livro tem lançamento previsto para junho.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PASTOR SILAS MALAFAIA É ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJA


A mais conceituada revista jornalística do Brasil sem dúvida é a “VEJA”. Nesta semana (a partir de sábado 02/06/2012 nas bancas) o Pr. Silas Malafaia é o entrevistado das páginas amarelas, depois da capa é o setor mais importante da revista. O título da entrevista é “O Brasil não é homofóbico“. São 4 páginas interessantíssimas. Uma “palhinha” de uma das respostas do pastor ao jornalista:
“Existe um preconceito miserável em relação aos evangélicos, descritos como idiotas, tapados, semianalfabetos, manipulados por espertalhões dedicados a arrancar tudo o que querem deles. Engana-se quem os enxerga assim”.
A entrevista não pode ser acessada no VEJA online, a não ser que seja assinante. Vale apena comprar nas bancas.
Pr. Silas faz o seguinte comentário:
“Tudo isto é o resultado do que Deus tem feito através da sua Igreja. Como não é possível colocar milhões de crentes na revista, escolheram um. Tem mais a ver com o crescimento dos evangélicos, do que com a minha pessoa. Em tudo isso só posso afirmar: a Deus seja a glória”.
Comentário de especialista
O conceituado jornalista Reinaldo Azevedo, comentarista sobre análises políticas, utilizou o seu blog na revista Veja para publicar trechos da entrevista do pastor Silas Malafaia, concedida ao jornalista Pedro Dias Leite.
A íntegra da entrevista está na edição impressa da revista Veja, nas “Páginas Amarelas”, já disponível nas bancas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

DENOMINADOR COMUM


Anos atrás um amigo se queixou de colaboradores que ele havia demitido depois de ocuparem posições-chave na sua empresa. “Eram todos estúpidos”, ele disse. “Nenhum deles correspondeu ao que eu queria”. 
Depois de ouvi-lo detalhar o que ele considerava as limitações de cada um, e sabendo que meu amigo sempre fora perfeccionista, compreendi o verdadeiro problema. Ficou claro que o problema não eram os colaboradores, mas quem os empregara.
Ao concluir a avaliação negativa dos funcionários, tentei ser o menos crítico possível: “Vejo um denominador comum em tudo isso”. Imediatamente ele compreendeu que era a ele que eu estava me referindo. Adotando minha perspectiva, ele usou aquela informação para revisar o caso. Recentemente ele disse o quanto era grato por minha suave repreensão. 
Obviamente poderia ter-me mantido calado e simplesmente ouvido as queixas de meu amigo sem oferecer qualquer observação. Mas senti ser importante que ele visse o problema sob um ponto de vista diferente. Embora nem sempre seja fácil fazer crítica construtiva sem ofender, às vezes um amigo precisa de repreensão cuidadosa. Provérbios 28.23, na Bíblia, ensina: “Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular”. 
Existe outro lado em situações assim: a disposição de aceitar correção bem-intencionada e levá-la em conta em futuras ações. Meu amigo poderia ter desconsiderado minha observação que ele era o “denominador comum” no fracasso dos colaboradores demitidos. Mas humildemente ele pensou sobre o que eu dissera e adotou passos corretivos. Vejamos alguns pensamentos extraídos do livro de Provérbios sobre repreensão e correção: 
Aceitar correção leva ao sucesso. Correção sincera é uma forma de disciplina, porque quem oferece palavras corretivas está procurando ajudar a proporcionar uma solução razoável para o problema, que possa beneficiar todos os envolvidos. Provérbios 10.17 afirma: “Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros”. Provérbios 13.18 acrescenta: “Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso”. 
É tolice ignorar repreensão amável. Nas situações de trabalho frequentemente estamos próximos demais do problema para enxergar a solução correta. O discernimento de um amigo ou colega confiável pode proporcionar informações que de outro modo ignoraríamos ou deixaríamos de ver.  “Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo” (Provérbios 12.1).
Repreensão oportuna evita consequências devastadoras. Se você dirigisse por uma estrada desconhecida e estivesse prestes a cair numa vala, gostaria que alguém, conhecedor da área, o alertasse e evitasse o perigo? O mesmo é verdadeiro quando você está prestes a tomar decisões desastrosas. “O ensino dos sábios é fonte de vida, e afasta o homem das armadilhas da morte”  (Provérbios 13.14). 
Por Rick Boxx