quinta-feira, 28 de agosto de 2008

DICAS PARA FAZER SUA IGREJA FRACASSAR

"1.. Não freqüente a Igreja, mas quando for lá, procure algo para reclamar.

2.. Se comparece a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando pela obra de Deus, entretanto, sem indicar o caminho para corrigir as mesmas.

3.. Nunca aceite incumbência, lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar.

4.. Se os líderes pedir a sua opinião sobre o assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois, espalhe como deveriam ser as coisas.

5.. Não faça mais do que somente o necessário. Porém, quando os líderes estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que tudo corra bem, afirme que sua Igreja está dominada por um grupinho.

6.. Não leia os cartazes no mural da Igreja e muito menos ouça os avisos. Afirme que ambos não trazem nada de interessante, e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente.

7.. Se for convidado para um departamento qualquer, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo : "Essa turma quer é ficar sempre nos mesmos cargos ...".

8.. Quando tiver divergência com um líder, procure com toda intensidade impor-se.

9.. Coloque-se sempre na posição defensiva ou de ataque.

10.. Sugira, insista e cobre a realização de cursos, palestras e novas programações. No entanto, quando a Igreja realizá-los, não se inscreva nem compareça.

11.. Se tiver oportunidade de dar sugestões, não o faça. Se a liderança não adivinhar as suas idéias e pontos de vistas, critique e espalhe a todos que é sistematicamente ignorado.

12.. Após toda essa colaboração espontânea, quando cessarem as publicações, as reuniões e todas as demais atividades, enfim, quando a Igreja morrer, estufe o peito e afirme com orgulho: Eu não disse?, ou Eu já sabia!"

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

MILÉSIMO DE SEGUNDO


Encerra-se mais uma Olimpíada. Vitórias, derrotas, limitações, recordes. Tudo isto aconteceu. O que mais chamou minha atenção foram algumas conquistas, obtidas por diferença de milésimos de segundo. Lembro-me da resposta de um recordista: “milésimos de segundo significam dezenas de horas e sacrifício”.
.
Na vida cotidiana, o que reputamos por sucesso, muitas vezes está escondido atrás de centenas de horas de estudo ou treino e também disciplina. Alguns milésimos de segundo determinam a queda de Golias ou o fracasso de Pedro; a salvação do ladrão na cruz ou a perdição de seu parceiro; a abnegação consagrada de Barnabé ou a morte de Ananias e Safira. Sim, em alguns segundos os olhos de Davi contemplaram o corpo de Bateseba e a desgraça entrou em sua casa; Pedro segurou na mão do Mestre e sobreviveu.Em alguns milésimos de segundo podemos julgar uma pessoa ou perdoá-la; ser gracioso ou juiz. Em milésimos de segundo posso garantir minha salvação ou deixá-la passar.

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso”. Mateus 6:22
A escolha é nossa!

MARCHA PARA JESUS - 30 Agosto

“É Tempo de União”, tema de 2008

Todas as MNIs das Igrejas do Nazareno estarão envolvidas. Após a chegada no Largo do Rosário, as diversas igrejas de nossa cidade estarão numa celebração engrandecendo o nome de Jesus e proclamando a mensagem de salvação. O evento se encerrará às 19h. Participações: Toque no Altar, Ao Cubo, Canto do Céu, Banda Gileade.
.
Programação para a cidade de Campinas/Brasil

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

FELICITAÇÕES - Aos colegas


Parabéns a todos os Pastores Nazerenos de Cabo Verde por mais esta conquista, Deus é fiél e nunca falha, e continuará aperfeicuando a boa obra que começou em cada uma de vós, como provado, a seu tempo.

Fico feliz por saber que a Igreja do Senhor continua forte e firme na Rocha. Tudo de bom para vocês, rico ministério, e FAÇAM A DIFERENÇA, acreditando sempre que:

O melhor de Deus ainda está por vir. Amém.

HUMMMMM, parabéns também aos novos reverendos, rsrsrsrsr...

Força...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CHINA - A Missão continua

Desde a última semana temos visto seguidas imagens dos Jogos Olímpicos de Pequim. Além do mun-do esportivo, têm sido expostas ao mundo imagens daquele país gigantesco em população. Dentro desse mar de gente há, sim, cristãos na China.
“Ninguém tem idéia de quantos milhões de cristãos existem atualmente, com precisão, na China ver-melha. Houve um tempo em que o governo convidou a todos aqueles que fossem cristãos a se declararem. Lá no fundo dos seus pensamentos, eles pensaram em trazer o cristianismo a campo aberto e, então varrê-lo do mapa. Mas, para absoluto constrangimento do Governo, tantas pessoas cristãs se apresentaram, que na prática, não era possível fazer coisa alguma a respeito.
.
Eles não podiam simplesmente matar 50 milhões de pessoas. Como este moderno fenômeno aconteceu? Isso se deu, porque eles descobriram o plano mestre de Deus apara a evangelização do mundo. Eles se reúnem nos lares em Grupos Pequenos. Freqüentemente, alguns se reúnem após a meia-noite, nas primeiras horas da madrugada, para que não sejam descobertos pelo governo. Eles lêem a Bíblia juntos e oram uns pelos outros, através do poder do Espírito Santo de Deus. Eles compartilham a sua fé. E trazem um a um, seus amigos da escuridão, para a luz de Jesus.”

(Extraído do livro Visão 20/20 Uma Igreja Bem Sucedida – Dale Galloway – CNP).

UM NOVO TEMPO!!!!!!!

E Assim terminou mais uma abençoada Assembleia Distrital de Cabo Verde. E que este novo ano eclesiástico seja de muito trabalho, mas também de muitas conquistas e e vitórias.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ASSEMBLEIA DISTRITAL DE CABO VERDE - Ao Vivo

Watch live video from Canais de assembleia on Justin.tv

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

GENEALOGIA NAZARENA

"A Igreja do Nazareno é parte da Igreja Cristã, protestante, e de linhagem Wesleyana. Esta afirmação nos leva a atenção a elementos chaves de nossa identidade.

Primeiro, a Igreja do Nazareno é uma Igreja Cristã. Isto pode parecer óbvio, mas é o fundamental ponto de partida. As primeiras palavras do nosso manual declaram que a Igreja do Nazareno, desde o seu início, confessa ser um ramo da “única Igreja Santa, Universal, e Apostólica”. Aceitamos e endossamos os credos, redigidos nos primeiros séculos da história da Igreja Cristã, como expressões da nossa fé e identidade.

Isto significa que a Igreja do Nazareno abraça como sua, a história daqueles redimidos pela graça, por meio do Senhor Jesus Cristo, através dos séculos. Assim, nossa genealogia começa descrita no Antigo Testamento, destaca-se no Novo, e prossegue por toda a história, e acompanha todos os crentes fiéis, espalhados por todo o mundo. A Igreja do Nazareno sabe que tem uma missão especial, dada por Deus. Entretanto, para compreendê-la procura arraigar-se, firmemente, dentro da extensa corrente de fé e prática do cristianismo, abalizado pelo ensino das Sagradas Escrituras.

A Igreja do Nazareno é uma Igreja Protestante
Isto significa que seu caráter é nitidamente forjado pela Reforma Protestante, do século XVI. Neste amplo movimento de restauração da Igreja Cristã, vários pontos doutrinários, cruciais foram resgatados.Reafirmou-se que a Bíblia é a autoridade final da definição de nossos postulados. A salvação é uma dádiva da graça de Deus, não uma conquista humana, por meio de boas obras. Os nazarenos se encontram entre aqueles que acreditam que Deus oferece sua graça a todas as pessoas.

Todos podem ser alcançados pela redenção. Todos os crentes têm o privilégio e a responsabilidade de atuar como “sacerdotes” (Sacerdócio Universal), relacionando-se com Deus pela mediação do Senhor Jesus Cristo. A Igreja do Nazareno abraça cada um desses princípios da reforma, e junta-se a outras denominações que preservam o mesmo legado. Isto está refletido nos artigos de Fé de nosso manual, no perfil de nossas congregações locais, e no testemunho dos crentes.
.
A Igreja do Nazareno é marcada, em sua identidade, pela herança Wesleyana. O avivamento do século XVIII, impulsionado por John e Charles Wesley, foi parte de um movimento maior, de abrangência mundial, que fomentou uma renovação espiritual, a partir da Igreja da Inglaterra. Entre as contribuições distintivas do avivamento wesleyano, está a ênfase na experiência pessoal com o Espírito Santo; na importância da santificação dos crentes, ou seja, no crescimento espiritual, gradual rumo à semelhança de Cristo. A busca pela santidade foi o aspecto central na composição de grandes, médios e pequenos grupos de comunhão, que John Wesley organizou por toda a Inglaterra e além. Mais tarde, esses grupos desenvolveram-se institucionalmente, dando origem a Igreja Metodista. Esta, logo se espalhou por várias partes do mundo, especialmente pela América do Norte.

Finalmente, a Igreja do Nazareno é uma Igreja de “Santidade”. Nossa Igreja cresceu em meio a focos de avivamento, nos Estados Unidos, na Segunda metade do século XIX. O anseio por uma vida incorrupta aqueceu o coração de inúmeros crentes, metodistas e outros. Retiros especiais em áreas rurais, e trabalho missionário arrojado, foram evidências de um extraordinário despertamento. Eventualmente, as fronteiras denominacionais foram transpostas. Isso resultou na formação de algumas igrejas independentes, cuja caracterização básica era o apego à santidade ética e comportamental. Os membros dessas igrejas vieram de grupos de diferentes posições teológicas: metodistas, batistas, presbiterianos e outros.
O fundamento da Igreja do Nazareno foi edificado pela união de vários destes grupos independentes. Essas junções ocorreram, periodicamente desde 1890.
.
Em 1908, ano chave no processo de união, alguns adicionamentos vitais aceleraram o processo, que culminou na fundação oficial da Igreja. Ao longo da história recente, outras incorporações ainda têm ocorrido. A Igreja tem se expandido mundialmente, devido a programas missionários vigorosos. Isto a projetou, como uma Igreja de visão global, que ministra em mais de cento e cinqüenta diferentes países. A Igreja do Nazareno, como outras denominações, têm seu próprio “ramo” na grande “árvore genealógica!” da Igreja Cristã. Como nazarenos, não deixamos de proclamar, que no centro unificante, no tronco, está o Senhor Jesus Cristo, o Senhor da Igreja Universal, dos primogênitos arrolados nos céus".

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BEIJING 2008 - A Mais Evangélica de Sempre...Amém

Esperamos que todos os atletas e hóspedes cristãos que participarão nos Jogos Olímpicos de Pequim, assim como a multidão de turistas, que em cada ano e em cada dia que passa inundam a China, apesar das limitações e barreiras, se dêem conta da sua responsabilidade pelo Evangelho, e que China e o mundo precisam conhecer a Cristo, e que Deus possa usar cada conhecedor das verdade eterna na China para fazer a diferença.

Que cada momento, encontro e oportunidade possam ser aproveitadas para honra e glória do Senhor, e nesses dias o mundo e a China possam conhecer o Salvador da Humanidade, o Campião dos campiões. E que estas olimpíadas sejam as mais evangélicas de sempre. Neste sentido, desejamos o máximo sucesso à celebração dos Jogos Olímpicos em Pequim – e um novo impulso para que seja oferecida, de uma maneira convincente, à China e ao mundo inteiro, a mensagem de Cristo.
Continuem orando...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A MAIOR FORMATURA EM CABO VERDE

"No dia 16 de agosto de 2008 participaremos de uma grande celebração na Igreja do Nazareno em Cabo Verde, mais precisamente na cidade de MIndelo. Além da grande mobilização com a Assembléia Distrital, momento culminante onde serão entoados glórias a Deus pelo crescimento e avanço da Igreja, também será um momento de júbilo e de alegria com a colação de grau de 39 pastores em bacharel em teologia e 2 pastores no programa de médio em teologia.

Ao longo de 11 meses de preparativos e estudos, o programa oferecido pelo Seminário Teológico Nazareno no Brasil, dispôs os alunos a resgatar o tempo perdido nos estudos teológicos e proporcionou a busca novamente dos livros, discussões, análises e da prática do dia-a-dia para uma nova visão da Igreja em Cabo Verde. Dentro da particularidade de cada um, pode-se notar o anseio e a garra em conquistar uma preparação a mais para poder almejar novos rumos na jornada ministerial. Mas cabe aqui ressaltar o que a preparação teológica não tem por objetivo, mas o que ela contribui no ser - pessoa.

A educação teológica não tem por objetivo gerar doutores, isto é uma conseqüência de quem avança nos estudos, mas conscientizar pastores do bom preparo. Também não tem por objetivo produzir “teólogos”, mas gerar uma teologia que junta um coração com conhecimento, vida com Deus e prática, isto é o verdadeiro teólogo. A educação teológica também não visa criar líderes, mas modelar servos, porque somente com uma educação adequada, sem os “achimos” teológicos, pode-se chegar a humildade e desprendimento em servir. A educação teológica não é uma educação qualquer sem adjetivo, mas uma educação adjetivada (teológica), em que suas várias vertentes descortinam a Palavra com a perspectiva de tornar sábio o pregador. Desta forma, vejo que este grupo seleto de homens e mulheres pôde provar e vencer os desafios que ela exigiu para qualificá-los.

Sem nenhuma dúvida, a Igreja do Nazareno em Cabo Verde está de parabéns pela qualidade de ministros que possuem e que agora vêem um horizonte promissor para os novos tempos que se estabelecem. Também louvar aos membros das igrejas que incentivaram, investiram e compreenderam este momento tão singular na vida de seu pastor. As autoridades eclesiásticas que foram chaves para conduzir os pastores aos pastos verdejantes – pastor também vai a pastos verdejantes. Especial destaque desejo oferecer a pessoa do Rev. David Araújo – Superintendente Distrital de Cabo Verde e do Rev. Adérito Ferreira – pastor da Igreja do Nazareno na Praia, capital do país, os quais foram as molas propulsoras no contato com o STNB nesta empreitada inusitada".
(Classe na Foto)

Palavras do Dr. Eduardo Silva

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

MINHAS MISSÕES - Amazonas e Rio de Janeiro


Veja mais fotos como esta em Evangelicos Caboverdianos