quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA EM FORTALEZA - Pr. Oziel Morais






A conferência foi realizada na Igreja do Nazareno "Esperança" em Fortaleza, Ceará.

A conferência foi uma benção. Este é o video sobre Cabo Verde produzido pela organização da conferência para mostrar um pouco de Cabo Verde. Sua cultura geografia e Igreja do Nazareno no País.

Preletor: Pr. Oziel Morais (Caboverdiano).

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA - Pr. Oziel

De 24 a 28 de Setembro vou estar em Fortaleza pregando na Conferência Missionária, a convite do Pr. Fernando.
Agradeço o apoio e as orações de todos vós. Continuem orando por nós para que estes dias sejam de grande benção, e que nesta conferência Deus venha levantar missionários, pastores, líderes ministeriais, homens e mulheres dispostos a servir no reino e na Missio Dei.
Deus nos tem usado na sua obra, e queremos fazer o nosso melhor para abençoar o povo de Deus e alcançar os perdidos.
É um privilégio para nós ser abaixadores do Rei.
A Deus toda honra e toda Glória

terça-feira, 22 de setembro de 2009

UM FUTURO MELHOR QUE O PASSADO

“Continuemos com os nossos olhos fixos em Jesus, pois é dele que depende nossa fé, desde o começo até o fim”.

Há pessoas que são escravas do passado. Vivem remoendo as coisas antigas. Falhas, sucessos, decepções, êxitos. “Tempo bom era aquele...”. Será que é verdade que o passado é sempre o melhor tempo da vida? Vindo do interior, como muitos de nós, a minha mente, de quando em quando, leva-me pelos caminhos da minha primeira e segunda infância e há um pedaço da minha adolescência. Que dias maravilhosos... mas difíceis!
Quase tudo era pouco, menos a energia e o amor da família. O restante era bem pouco! Sou daqueles que gostam de olhar para frente. Olhar para trás é bom para avaliar o quanto já caminhamos, mas voltar... jamais! Mesmo com as muitas lutas que todos travamos, precisamos olhar para o futuro próximo e para o futuro eterno. O futuro próximo mostra os nossos filhos alcançando o que não alcançamos, os nossos netos vivendo muito melhor do que nossos filhos viveram, educação mais aprimorada do que a nossa.
No futuro mais avançado, não contemplamos uma lápide com duas datas – a de entrada e a de saída. Pelo contrário, lembramos a palavra do nosso Salvador: “Na casa de meu Pai há muitas moradas...”, e há um lugar para você. Enxergamos com os olhos de João: “Vi novo céu e nova terra... não há mais lágrimas... nem separação... nem morte!”.
Ah! O nosso futuro será muito melhor do que o nosso passado. O que passou faz parte do ontem; é melhor olhar para a aurora! Um novo dia vai nascer e esse dia nunca acabará.
Seu nome: Eternidade!
Não será melhor?

Pastor Aguiar

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A GRANDE CONQUISTA

Agradeço a todos vocês que de alguma forma parteciparam deste grande momento. Ao longo desta jornadas foram muitos que me apoiaram e investiram em mim. MEU OBRIGADO a todos vós, irmãos, colegas, amigos, família.

Graças a Deus tudo terminou bem, um ano de luta depois dos quatro no Seminário Nazareno de Cabo Verde. Consegui meu primeiro de muitos diplomas de cursos superiores reconhecidos que ainda o Senhor vai me abençoar.

A foto da classe de Validação de Créditos e Diplomas (Superior em Teologia)
(Eu em baixo, 2º da direita para a esquerda)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

LAREIRAS HUMANAS

O clima do mundo está mudando. Estamos assistindo a mutações climáticas repentinas e assustadoras. A temperatura global oscila entre extremos, e os cientistas da área não garantem seus prognósticos. Alterações profundas são esperadas; algumas, inclusive, com ares de ventos sombrios. A mudança de temperatura não ocorre apenas no universo; está mudando também a temperatura do coração do homem. O coração humano está esfriando cada vez mais. Em alguns casos, já é visível o processo de congelamento de muitos sentimentos necessários à vida. Aos poucos, a vida vai se transformando numa grande geleira, e, por causa disso, vamos construindo cabanas dentro de nós mesmos, para sobrevivermos ao frio intenso nos nossos relacionamentos.

A paisagem polar da alma adquire várias faces e se espalha por diferentes áreas da vida. Os ventos frios da indiferença, da insensibilidade, do egoísmo, da violência, não param de soprar. As baixas temperaturas da alma fazem surgir blocos de gelo no coração. A família é a principal vítima desta queda de temperatura. Antes, os lares funcionavam como “lareiras”, que aqueciam o coração contra a frieza e a hostilidade do mundo lá fora. Como era bom voltar para casa e aquecer a alma com abraços, sorrisos, beijos e o carinho das pessoas que amamos!
Hoje, já não há mais lareiras dentro de casa!
O esfriamento dos afetivos congelou o que havia de melhor e mais precioso: o calor humano, e com ele a segurança e o amor. Dentro de casa, muitos vivem como “esquimós”, sobrevivendo ao frio e ao isolamento.


Não só a família. A frieza e o congelamento se espalham em muitas outras áreas vitais da existência. Não existem mais amigos; não acreditamos mais em ninguém. Somos “ape-nas” concorrentes nesta difícil arte de sobreviver. A men-tira, a traição, a falsidade e outros males, transformam os cenários sociais da existência humana numa verdadeira “Antártida” - o continente das geleiras. Tudo ficou muito frio ao nosso redor. Para nos proteger, nos isolamos e tentamos nos aquecer com a nossa própria solidão. Grande ilusão. O nosso casaco de pele estará sempre no corpo de alguém. É a solidariedade e a afetividade que aquecem a existência.
Mais que nunca é preciso aquecer a existência e descongelar o coração. Liberar calor humano em forma de afeto, apoio, amor, atenção e outras labaredas aquecedoras da vida. É preciso sair da cabana e se expor ao sol. O frio é circunstância; o calor é vital.
Deus é Luz, é Sol, é Vida. Quando seus raios entram na cabana gelada do nosso coração, liberam energia vital, derretem o gelo, aquecem a alma, e nos transformam em “lareiras” ambulantes. Só então, com as vidas aquecidas pelo calor energético da presença de Deus, mudaremos o clima do mundo, mas o faremos para melhor.


Pastor Estevam Fernandes de Oliveira

terça-feira, 1 de setembro de 2009

UMA SEMANA EM LONDRINA

Esta semana está sendo uma benção. estou em londrina na semana de aulas presenciais obrigatório do meu curso de Validação do diploma do seminário pelo Ministério de Educação do Brasil.
A faculdade Teológica Sul Americana de Londrina tem boa estrutura administrativas e acadêmicas, bons cursos em várias áreas e níveis, professores capacitados...
Muito satisfeito por estudar aqui. Graças a deus esta semana saio daqui com o meu diploma. Primeira grande conquista no Brasil. a segunda prevista para começo do ano com o Termino do Mestrado em ciência da religião.

Estou contando com vocês leitores, irmãos e amigos, parceiros de sempre que muito me têm ajudado. VALEW...

www.ftsa.com.br