quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DOMINGO - Entre Domingos

O escritor Dr. Eugene Petterson, renomado comentarista bíblico afirma que o grande problema que enfrentamos está entre os domingos. No domingo tudo está preparado para a nossa religiosidade: nossa roupa, nossas tradições, nossos hábitos, nosso compromisso. E assim procedemos. Domingo, somos cristãos, mas como nos comportamos entre os domingos? A vida cristã é um ato contínuo. Somos chamados para vivê-la de forma plena. Não importa os lugares por onde passamos durante os dias entre os domingos.
.
Aquilo que qualifica e identifica a nossa fé precisa vir à tona em todos os nossos atos. Onde vamos, com quem vamos, o que falamos, o que planejamos ou sonhamos, nada mais é, do que o fruto daquilo que somos no nosso interior.O amado Senhor afirmou que somos conhecidos pelos frutos que produzimos e não pela 'frondosidade' das nossas árvores, nem pelo verdor de suas folhas. O fruto é a identificação daquilo que somos: "Pelos seus frutos os conhecereis..."
.
No início de um novo ano sempre fazemos novos propósitos e estabelecemos alvos. Seria de bom alvitre que definíssemos o que seremos entre os domingos. Depois de cantar... o que cantamos, depois de orar... o que oramos. E depois de ouvir o desafio da mensagem dominical, definir como isso se materializará nos seis dias da semana. A boa árvore dá bons frutos... não só aos domingos!
.
Pastor Aguiar Valvassoura

0 comentários: