segunda-feira, 13 de abril de 2009

RESSURREIÇÃO - Certeza de maiores promessas

A ressurreição de Cristo marca o triunfo do Senhor sobre a nossa maior inimiga, a morte. O fato histórico da ressurreição de Jesus Cristo foi confirmado de diversas maneiras: foi visto pelos apóstolos, por Pedro, pelos discípulos no caminho de Emaús, às margens do mar da Galileia, e na ocasião de sua ascensão ao céu foi visto por mais de 500 irmãos de uma só vez. Ocultar a ressurreição ou negá-la é uma estratégia do inimigo para ofuscar sua vitória. O suborno dos guardas feito pelas autoridades judaicas, não tinha como sustentar-se. Porque se os discípulos e roubaram o corpo, bastava irem atrás deles, e exigir que entregassem o cadáver.
.
Contudo, não foi o que ocorreu. Alguns dias depois, após a vinda do Espírito Santo sobre eles, com incrível ousadia, os discípulos saíram pelas ruas proclamando a ressurreição e não puderam ser calados. Por outro lado, se os guardas sustentassem aos seus superiores que falharam em serviço, seriam mortos. O corpo não foi roubado. Também não ocorreu uma alucinação, mais de 500 pessoas viram-no vivo de uma só vez.As frágeis teorias que visam negar a ressurreição uma a uma caem por terra, confirmando o fato da vitória do Senhor Jesus sobre a morte. Aconteceu realmente um fato sobrenatural: Cristo ressurgiu dentre os mortos.
.
Com a ressurreição todas as promessas de Jesus Cristo se estabeleceram: por Ele temos a vida eterna na casa do Pai. Um corpo incorruptível com perfeita saúde, isento de doenças e sofrimentos provenientes do pecado. O próprio pecado é vencido pela ressurreição. Através do sangue de Jesus derramado por amor, nossos pecados são perdoados e podemos viver livres da condenação. Novos céus e nova terra onde habita justiça é o plano maravilhoso de Deus. A ressurreição marca a certeza do cumprimento de uma série de preciosas promessas feitas àqueles que o amam. Estão disponíveis a todo aquele que crer no Senhor Jesus. Creia hoje!
.
Pastor André Ribeiro

0 comentários: