segunda-feira, 11 de maio de 2009

DIA DAS MÃES

Dentre as palavras mais pronunciadas em qualquer idioma, mãe é uma das mais lembradas. Mãe é mais do que simplesmente a que gerou fisicamente uma vida, é principalmente aquela que dispensa amor e cuidado ao seu filho. Ficamos chocados ao vermos filhos que não honram suas mães e quando vemos mães perderem o amor por seus filhos, entregando-os à mercê da sociedade.Tudo quanto tem valor requer um preço. Investir na vida de pessoas é um rico privilégio. Investir num filho ou numa filha é uma dádiva do Senhor.
Ser mãe não é simplesmente dedicar tempo e atenção no cuidado com os afazeres diários que os filhos não cessam de pedir. É mais que dar coisas. A mãe que dá tudo o que o filho pede estragará seu caráter. É privilégio das mães: educar, influenciar e deixar marcas inapagáveis no coração e na mente dos filhos.Suzana Wesley, mãe de John e Charles Wesley, foi mãe de dezenove filhos, no século dezoito, quando não havia muitos confortos disponíveis as mães de hoje, contudo, ela reservava uma hora semanal e individual com cada filho para conversar, acompanhar os esforços, acertos e erros de cada um deles.
Um tempo de discipulado pessoal. Estes seus dois filhos marcaram profundamente a história cristã da Inglaterra num período de caos social que aquele país atravessou.Nosso desafio é que você mãe, não perca a oportunidade singular de influenciar seus filhos. Faça deles discípulos de Cristo através de seu exemplo de amor.



Pastor André

0 comentários: