sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ADORAÇÃO E SANTIDADE

A Adoração sem Santidade não existe pois o pecado nos afasta de Deus Hb 12:14.
Adoração não é somente orar, louvar. A Adoração é um estilo de vida, adoramos ao Senhor com nossos olhares, palavras, gestos, com nossos sentimentos ou não o adoramos. Precisamos estar conectados ao Pai o dia todo, Jesus fazia isso. Lc22:41 Ele passava muito tempo em comunhão com o Pai . Para Jesus adorar significava dedicar tempo para estar com o Pai. Em Êxodo 33:15 Moisés diz se a Tua presença não vai comigo, não nos faz subir esse lugar.
Para Moisés , o relacionamento com Deus superava até mesmo a aliança .
Será que teríamos a mesma atitude de Moisés? Se o Senhor tirasse tudo de nós exceto sua Presença ou recebermos tudo o que ELE pode nos dar, mas longe da presença Dele.Os verdadeiros adoradores não suportam um segundo sem a Presença de Deus. Devemos ter em mente que fomos chamados para ter comunhão íntima e um relacionamento com Deus e não apenas um tipo de religião. O que buscamos é a proximidade de Pai e Filho, entre o Noivo e a Noiva.
Temos que ter só uma coisa em mente buscar a presença do Senhor. Como Jesus disse em Mt 6:33 . O que podemos fazer para alcançar Presença de Deus , a prioridade máxima das nossas vidas tem que ser buscar ao Senhor, buscar a sua face . E que o Senhor nos livre de tudo que tira nossa atenção do alvo .Em Ef 5:18-20 nos diz para cantar , compor música ao Senhor em nosso coração , falar em Salmos . A vontade de Deus é que o adoremos continuamente . Somos adoradores por natureza . Se não adoramos ao Senhor adoramos alguém ou algo que ELE criou . Em I João 5:21 Diz “Guardai-vos dos ídolos “ ELE sabia que se não dedicamos nosso amor somente ao Senhor , cometemos idolatria .
A Adoração é uma arma poderosa contra o inimigo, pois é na Adoração que somos transformados , libertos , sarados .

A adoração aumenta nossa comunhão com o Senhor, nos tornamos semelhantes a Ele como diz no Salmo 115: 8

A adoração traz cura e restauração física emocional e espiritual.
A adoração nos mantem totalmente expostos perante Deus, incapazes de esconder nossos pecados é isso que desejamos que aconteça, quando adoramos o pecado fica exposto ao brilho de sua presença, a sua luz isso nos capacita a sair dos lugares sombrios e receber perdão e liberdade.
A adoração nos transporta ao mundo sobrenatural Cl 3:2. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra.
A adoração nos possibilita treinar nossos olhos e ouvidos espirituais para vê – lo , ouvi-lo melhor
A adoração em grupo produz unidade é preciso que haja um mínimo de união para que possamos adorar como um corpo . O diabo tenta destruir a adoração para que não consigamos nos unir ou procura nos separar para que não consigamos adorar e se não adoramos , nossa unidade enfraquece e isso afeta a adoração .
A adoração em grupo traz a presença de Deus
A adoração em grupo traz o reino de Deus a nós

Empecilhos que impedem a adoração :

Ignorância : achar que adoração é só louvá-lo
Medo:medo do desconhecido de não ter controle
Orgulho:Não conseguimos nos entregar totalmente, porque temos medo de parecer ridículos .
Culpa:por erros passados ,nos impedem de receber a graça e o perdão de Deus , e se o inimigo conseguir nos manter aos sentimentos de culpa será muito difícil aprofundarmos nossa intimidade com Deus na adoração.
Pecados não confessados:também são empecilhos ao nosso relacionamento com o Senhor em Isaías 59:2-3 , se estamos sujos nossa tendência é nos esconder como fizeram Adão e Eva , em vez de declarar nosso erro e receber misericórdia e graça . Falta de perdão gera amargura , ressentimento e ira

Que possamos mergulhar em níveis profundos , e adorar ao Senhor com nosso corpo , pois nosso corpo é instrumento de adoração e foi para isso que fomos criados para adorá-lo eternamente.

0 comentários: