quinta-feira, 25 de março de 2010

NUNCA DEFENDA

Entre os pensadores mais recentes poucos se comparam a A. W. Tozer. Profundo conhecedor da experiência da santificação e um de seus ex-poentes, ele leva-nos a uma reflexão especial sobre o tema acima. Diz ele, que numa de suas meditações, Deus levou-o ao texto de Êxodo 23:22, em que o Senhor diz: “Serei inimigo de seus inimigos e adversário de seus adversários”.

Um dia eu estava olhando pela janela e vi um cão brincando no terraço. O animal tinha um trapo que jogava para cima de si e tornava a alcançá-lo, apanhando-o com os dentes, corria e jogava muitas vezes. Então Deus me disse: “aquele trapo é a sua reputação, e estou deixando que os cães do pecado rasguem sua reputação em pedaços e lancem por terra para o seu próprio bem. Um dia as coisas mudarão”.

Muitas vezes, acusados, justa ou injustamente, temos a tendência de sairmos a campo para nos defender. A luz da visão de Tozer é: “nunca se defenda”.
Temos alguém que nos defende. Ele não só é o guarda de Israel, mas também de cada um de nós.
Se alguém o acusa: cale-se.
Se alguém o agride: acalme-se.
Se alguém o difama: descanse.
Se alguém o fere: há bálsamo em Gileade!
Se alguém trai: ame-o.
Se alguém o abandona: recolha-se na Sua graça.
Os condicionais se multiplicariam aos milhares, mas seja qual for o caso, lembre-se: “Serei inimigo de seus inimigos e adversário de seus adversários”.

O Senhor é quem peleja por nós!

Pr. Aguiar

0 comentários: