sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BENVINDO À IGREJA DO NAZARENO - Quem Somos e de Onde Viemos!!!?

Esta recepção afetuosa é repetida continuamente em 22 mil templos em cerca de 160 países ao redor do mundo. Não somos uma igreja “neo”. “Neo” é a raiz grega de neófito, ou seja, cristão novo. Temos a honra de ter nascido em meio ao avivamento que aconteceu no final do século XIX e início do XX. Não viemos de nenhuma divisão ou rebelião, pelo contrário, somos fruto da união de dezenas de igrejas, nenhuma com mais de 45 dezenas de crentes. Quem eram? Presbiterianos, congregacionistas e a maioria, metodistas, que tinham experimentado a mesma graça, a santificação, operada pelo batismo com o Espírito Santo.

A união destes crentes foi selada num pacto estabelecido em 1908 e formou então a Igreja Pentecostal do Nazareno, nome que se manteve até 1919. O pentecostalismo nascente havia descambado para doutrinas sem sustentação bíblica.
Formou-se uma igreja sólida, cujos fundamentos até hoje não foram tocados. Vencemos diversas crises, mas seguimos afirmando que os nazarenos foram levantados por Deus pra ´recristianizar´ o Cristianismo.

Nos assentamos nos fundamentos da fé. As Escrituras tanto do Novo quanto do Velho Testamento são a inerrante a Palavra de Deus e o que nela esta não pode ser mudado e não deve ser mal interpretado.
A salvação pela graça, mediante a fé, é garantida pelo sangue na cruz do Senhor Jesus. Todos os que se arrependem de seus pecados e os abandonam, recebem a salvação plena. A salvação é disponível a todos os homens.

Cremos que nossa missão central é para pregar a santificação. As Escrituras afirmam que sem santidade ninguém verá o Senhor. Portanto, nossa bandeira é a de pregar a salvação plena santificação. A santificação é operada pelo batismo com o Espírito Santo, e num ato divino, o coração do crente é purificado do pecado e levado a um estado de total dedicação ao Senhor. Nenhum sinal é sinal do Espírito Santo, a não ser Ele mesmo: “Ele habitará convosco e estará em vós”. Nas demais coisas, somos evangélicos. Conservadores a fé dos pais da Igreja e dos reformadores. No momento não seguimos nenhuma novidade ou direção humanas.
Somos nazarenos.... bem-vindos à Igreja do Nazareno!

Pastor Aguiar

1 comentários:

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^