segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

VIGIE OS TEUS OLHOS

Duas vezes por ano uma emissora de TV consegue paralisar milhões de pessoas que ficam hipnotizadas ao assistirem a um programa que pode ser classificado como o pior que há na TV brasileira.

Esta programação, em que mulheres e homens ficam trancados dentro de uma casa e cujo cotidiano, diga-se recheado de promiscuidades e imoralidades, veiculada diariamente influencia o comportamento e as conversas de muitas pessoas.

Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve o seu fim sentenciado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo.

E o que vemos em nossos dias é a reprodução de cenas de uma sociedade depravada. Só que com a ajuda da tecnologia que expõe cenas degradantes maquiadas como se fossem comportamentos corretos a serem seguidos.

O fato é que esta – assim como outras - é um tipo de programação que um autêntico cristão, lavado no sangue de Cristo e conhecedor da Palavra de Deus, não deve assistir.

O Senhor diz que nós devemos guardar os nossos olhos para não sermos contaminados. “São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas”, Lc. 11:34.

A qualidade de nossa vida espiritual depende muito da forma como é o nosso relacionamento com Deus. Se tenho uma vida diária de oração, de meditação na Palavra e de trabalho na Igreja, o meu tempo é ocupado com as coisas do alto. Mas, se meu tempo é todo direcionado para as coisas terrenas – fico satisfeito de ir a igreja apenas aos domingos e sequer tenho um minuto para Deus durante a semana –, com certeza, sou alvo frágil de programas como esse.

Sem perceber, vou me contaminando com as coisas do mundo e me afastando da presença de Jesus. Aqueles que ficam amigos do mundo, se tornam inimigos de Deus.

Não se deixe contaminar por coisas tão baratas quando a sua vida foi paga por um alto preço.

Vigie os teus olhos! Se você assiste a uma programação inadequada, pare.

Utilize o seu tempo com atividades que realmente importam. Leia a Bíblia, ore, frequente à igreja, fortaleça a sua fé, fique com os seus filhos e com sua família.

Não negocie a sua primogenitura!

Pastor Aguiar

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FORMATURA DO I.F.C

1ª Formatura do Instituto de Formação Cristã (I.F.C). Igreja do Nazareno Memorial
Diretor: Rev. Oziel Morais
Pastor Titular: Rev. Silvano de Sousa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ACAMPA 2011 - Mocidade Memorial

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SER FELIZ OU TER RAZÃO!!!?

Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam'.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TRAGÉDIAS

Diante das imagens de sofrimentos explícitos vistas nos últimos dias no Brasil e em ou-tras partes do globo, somos induzidos a abrir questionamentos: Afinal por quê? Até quando? As cenas de tragédias mais uma vez invadiram nossas casas, e nós, a pés enxutos, vimos as aflições e as agonias dos que padecem em função das chuvas e cheias que parecem inces-santes. Qual reflexão deve ser feita? Como reagir? As respostas são dificílimas, mas todas devem partir de uma inquietação íntima essencial.

A nossa sensibilidade não pode ser sedada! As imagens precisam invadir também o meu coração e o seu coração. Não é possível simplesmente "assistir" as dores de homens, mulheres e crianças criados à imagem e semelhança de Deus lutando pela sobrevivência em contextos de absoluta precariedade.

Sensibilidade em relação aos outros provoca compaixão e um importante desconforto íntimo. Não reaja como um alienado ao ver imagens angustiantes. Pare! Chore! Clame! Resista à tentação de simplesmente mudar de canal. Caso não possa prestar qualquer ajuda efetiva (o que é improvável), clame ao Céu para que muitos sejam mobilizados e os socorros certos alcancem as pessoas certas, rapidamente.

Ore ao Senhor a fim de que Ele envie a sua Igreja, seus "socorristas" e que os sinais da presença do Reino os acompanhem.

Tragédias são recorrentes e nós sabemos. Mas, jamais se acostume a elas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

JUNTOS PELA EDUCAÇÃO - FNB

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2011 O ANO DA SOMA - Nossa Visão

1+1, mais que 2. Visão da Igreja do Nazareno Memorial para 2011. O ano da SOMA.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

3 DIAS DE VITÓRIA - Mocidade Memorial

Você que é Jovem e Adolescente , não pode ficar de fora da Campanha da Mocidade.Três dias de benção de louvor , oração e ministração de palavra . Dia 06,07 e 08 de Janeiro ás 19:30 hs, venha celebrar ao Senhor.
Divulgem, venha participar e traga um amigo. Vai ser um tempo de bençãos. Fiquem ligado!!!

Maiores Informações Pastor Oziel 3269-3500/ 9199-4061