terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SEXO ANTES DO CASAMENTO - Pr. Lucinho


O polêmico pastor Lúcio Barreto, conhecido como Lucinho e famoso por simular o uso de cocaína numa Bíblia, concedeu uma entrevista falando sobre namoro para jovens cristãos. Para Lúcio Barreto, “um namoro santo só existe quando há entendimento entre o casal, de que formará uma só carne. Não adianta um lado ser santo e o outro não”.

Segundo ele, há a necessidade de um “compromisso do casal com Cristo”, e um período de apresentações entre os dois jovens: “Já vi jovens começarem o relacionamento orando, jejuando e muito comprometidos, mas um dos lados estava só de fachada [...]Sempre proponho o período de ‘corte’ para saber se está pisando em areia movediça ou em um chão sólido, pois assim irá construir a base para um namoro santo, sabendo que aquela pessoa com quem está ama a santidade e a pureza”.

O pastor Lucinho acredita que a única forma de evitar o sexo antes do casamento é uma entrega do casal ao Espírito Santo: “Eu só conheço uma força no mundo que faz o solteiro, casado ou qualquer pessoa refrear algum desejo, seja o de comprar, o sexual, de apetite ou dormir, essa força se chama Espírito Santo. Só Ele consegue controlar nossos desejos, ainda mais na juventude, em que isso é tão explorado e descontrolado”, contextualiza.

Na entrevista concedida ao site da Igreja Batista da Lagoinha, Lucinho sugere que os jovens peçam a Deus para dar força nos momentos de fraqueza: “A gente entrega 365 dias, mas sempre há três ou quatro que estamos ‘virados’ (sensíveis) e as resistências estão mais baixas. Então, temos que pedir a Deus: ‘Senhor, não deixe coincidir o dia da minha fraqueza com a tentação ideal, se não será ‘prato cheio’ para eu cair’”.

Lucinho propõe ainda que os jovens passam por “um período de abstinência de tudo, inclusive de namoro”, e justifica sua sugestão com uma comparação incomum: “Assim como um drogado precisa de abstinência, muitos necessitam não apenas encontrar alguém para casar, mas se encontrar primeiro, porque a pessoa não está bem com ela mesma”.

O pastor lista ainda uma série de sugestões para que os jovens consigam evitar o sexo antes do casamento. Click e confira, a reprodução integral da entrevista:

Fonte: GNoticia. In http://noticias.gospelmais.com.br/lucinho-sexo-antes-casamento-espirito-santo-refrear-desejo-48581.html

0 comentários: