terça-feira, 16 de dezembro de 2008

FOME DA PALAVRA

A palavra de Deus é uma necessidade fundamental do ser humano. Jesus afirmou: “nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. As Escrituras Sagradas alimentam e fortalecem. Nos dias de Moisés a palavra foi registrada em pedras. Outros materiais como couro, pergaminho e papiro registraram a palavra de Deus. O salmista foi muito feliz quando afirmou: “escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti”. O valor da palavra de Deus é a preciosidade de seu conteúdo e o melhor para gravá-la é o nosso coração. A Bíblia é um livro ímpar, muito mais do que filosofias ou pen-samentos humanos. O ponto central da Bíblia é a pessoa de Jesus Cristo. O Antigo Testamento o anuncia como o Messias prometido, que traria a salvação. Já o Novo Testamento só tem razão de existir porque Ele veio.
A Bíblia é a suprema revelação de Deus através da pessoa de Jesus Cristo. Ele nasceu sem pecado, viveu sem pecado, morreu para salvar os pecadores, ressuscitou dentre os mortos e voltará segunda vez. Porém, ainda que a Bíblia seja o livro mais vendido, precisamos recebê-la e valorizá-la como a Palavra de Deus. Todas as vezes que a Bíblia foi fechada ou ignorada a sociedade mergulhou num estado de triste miséria e degradação. O contrário também é verdadeiro: todas as vezes que ela foi conhecida, lida e valorizada; houve esperança, restauração social e livramento. A Bíblia confunde os arrogantes, alimenta os famintos, restaura os fracassados, dá esperança aos aflitos, convence o pecador e santifica os filhos de Deus.
A Palavra de Deus é a arma central para destruir o inimigo e suas sutilezas. Ela é a espada do Espírito.A vida é uma grande oportunidade de escolha. Que não passemos fome, mas que tenhamos um renovado apetite pelo Senhor Jesus Cristo e pela Palavra do nosso Deus, que nos leve a nos alimentarmos diariamente com o Livro dos livros. Hoje é comemorado o dia da Bíblia. Você tem desfrutado o poder transformador da Bíblia em tua vida?
Pr. André Ribeiro

0 comentários: