segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Seu nascimento e o nosso novo nascimentoSeu nascimento na História: “Por isso também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus (Lucas 1:35). Jesus Cristo nasceu no mundo, não do mundo. Não surgiu da História; ele entrou na História, vindo de fora. Jesus Cristo não é o melhor dos seres humanos. Ele um ser que não pode, em absoluto, ser explicado pela raça humana. Ele não é um homem que se tornou Deus, mas Deus encarnado, Deus vindo do céu e assumindo carne humana. Sua vida é a mais elevada e a mais santa que aqui chegou entrando pela porta mais humilde. O nascimento do Senhor foi um advento. Se nascimento em mim. “Por quem de novo sofre as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” (Gálatas 4:19). Assim como o Senhor entrou na história humana, também deve entrar em mim.
.
Terei permitido que minha vida se transforme numa “Belém” para o Filho de Deus? Eu não posso entrar nos domínios do reino de Deus, a menos que nasça do alto através de um nascimento totalmente diferente do natural. “Importa-vos nascer de novo.” Isso não é uma ordem, é um fato fundamental. A característica do novo nascimento é que eu me renda a Deus de forma tão completa que Cristo seja formado em mim. Assim que Cristo é formado em mim, sua natureza começa a atuar através de mimDeus manifesto na carne. A redenção torna isso realmente pos-sível, para você e para mim.
.
Oswald Chambers

0 comentários: