quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O LEGADO DE UMA IGREJA

A natureza da igreja encontra-se vinculada àquele que a estabeleceu. A igreja não é uma instituição humana. A igreja nasceu e se sustenta através do Senhor Jesus. O sentido da palavra igreja “Eclésia” significa os chamados. Sim, fomos chamados pelo próprio Senhor. Chamados para deixar o mundo e o pecado. Chamados das trevas para a luz. Ninguém vem ao Pai, se não ouvir o chamado à conversão e ao arrependimento, que é feito por Jesus e pelo Espírito Santo. Se alguém tem um relacionamento de comunhão com Deus é porque ouviu e obedeceu a voz divina.

A Igreja do Nazareno surgiu deste chamado de Deus. Cristo está na frente da igreja... ela é do Nazareno. Ao longo dos anos, suas portas estão abertas para acolher o pecador, enchê-lo de esperança em Jesus Cristo e colocá-lo no caminho da vida eterna. Não seguimos os modismos, mas, seguimos a firmeza da Palavra de Deus. Buscamos também uma vida cheia do Espírito Santo e do seu amor, que nos leve para além do tradicionalismo e do formalismo religioso. O serviço da igreja é realizado por muitas mãos abençoadas, que servem ao Salvador. Cremos no desenvolvimento através do sábio uso dos dons que Deus concedeu a cada um.

A vitalidade da igreja não está em técnicas ou em sistemas previamente estabelecidos. Mas, na busca da vida abundante pela graça de Jesus; na santificação, que nos afasta do pecado e numa vida cheia do Espírito de Deus.Deus continua fazendo milagres. Somos prova disto. Temos visto Deus agir entre nós de formas variadas. Nem sempre como imaginávamos, mas, sempre muito além das nossas expectativas. Pela ação missionária desta igreja, dezenas de outras foram abertas, e a influência da Central saiu das fronteiras do país e tem encorajado a outros.Que nosso legado como igreja seja: de uma igreja séria, de uma igreja bíblica, de uma igreja comprometida com o reino de Deus, de uma igreja de santidade. Somos uma parte da igreja do Senhor Jesus, que ele amou, entregou-se por ela, comprou-a com seu sangue e a conduz. Sigamos ouvindo Sua voz!

Pastor André

0 comentários: