terça-feira, 3 de novembro de 2009

QUE HOMEM É ESTE?

"Tive o privilégio de estar por vinte dias ao lado do pastor Jorge de Barros. Alguns dias na intimidade de nossa casa, onde por longas horas conversamos sobre tudo. Outros dias, viajando por vários estados e cidades onde o ouvia pregar e tratar com as pessoas.
Em uma das localidades, depois de uma mensagem ao seu estilo, uma senhora perguntou-me: que homem é este?

Sem dúvida a vida do pastor Jorge de Barros impressiona. Não pela sabedoria ou inteligência, as quais ele possui em abundância, mas pela maneira de ser. Ele é o que é. Pastor Jorge de Barros é a pura gema da formação nazarena. Seu pai, pastor como ele, era um homem de espiritualidade acima dos limites. Pastor pobre, numa terra de gente pobre, viveu enriquecendo quem com ele compartilhava a vida. Pai de doze filhos, três do primeiro matrimônio, enviuvou-se no nascimento do terceiro filho; casou-se com uma mulher dedicada, que o ajudou a criar os filhos que com ele vieram e deu-lhe outros nove.

Pastor Jorge de Barros foi chamado para pregar ainda jovem. Seu sonho de eletrônica foi deixado de lado, mesmo que domine a matéria como poucos. Casou-se com Manuela Chantre Barros, que somou a sua vida a firmeza de uma mulher sem par e deu-lhe dois filhos: Paulo e Helena. Pastor Jorge por onde passa deixa uma marca: humildade.
Dentro de um grande corpo está um coração genuinamente santificado pelo Espírito Santo e uma alma meiga e amiga. Por mais de três décadas tenho caminhado ao seu lado. Por muito menos, tenho visto pessoas vangloriarem-se em seus feitos; com ele, quanto mais convivo, mais aprendo o segredo de ser semelhante a Cristo. Assim, como é simples em tudo, vive de maneira simples. Quando recebe ofertas que poderiam ser usadas para seu uso pessoal, as distribui com os obreiros mais necessitados.

Que homem é este? Um homem de Deus. Amigo de todos em todo o tempo. Quando aqui está, pergunta pelos antigos e encontra meios de visitá-los, sempre lembrando de coisas positivas.
Um homem que é uma pregação viva. Quando colegas perguntam como ele encontra seus extraordinários sermões, ele diz: está na Bíblia.
Um homem que ajunta tesouros no céu. Suas roupas são modestas, seu carro é um Honda 99, sua casa é modesta... seu tesouro está no céu!
Ele é o meu amigo, pastor Jorge de Barros".

Pr. Aguiar

0 comentários: