segunda-feira, 26 de abril de 2010

11 PERGUNTAS FEITAS AO DIABO

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CONFERENCIA INTERNACIONAL DE PASTORES E LÍDERES - Campinas/BR

Todas as informações em:
http://www.imaxmailing.com.br/

CUIDANDO DO CORAÇÃO

Todos os dias vivenciamos inúmeras emoções, nem sempre muito boas, mas que diretamente interferem em nossa qualidade de vida. O equilíbrio entre as emoções saudáveis e as prejudiciais é fundamental para a nossa saúde emocional e espiritual.
A intensidade das boas emoções se dá à proporção exata da nossa disposição interior para acreditarmos nelas e permitirmos que o fluxo das boas lembranças, dos bons sentimentos e das boas pessoas não encontre barreira em nosso coração, a porta de entrada da alma.

O coração é o depósito de todas as energias que afetam a nossa existência, sejam elas boas ou ruins. Por isso, ele tanto pode ser um jardim, como uma lixeira; depende do que colocamos e preservamos dentro dele. Quanto mais o coração for cheio do que é bom, mais saudável a vida será. O coração tem de ser limpo para ser forte e livre. Tudo que adoece a alma e prejudica a vida deve ser jogado fora, e não guardado no coração.Como o coração é a porta de entrada da alma, cuidar dela é, pois, proteger o coração de ser invadido por sentimentos maus e emoções negativas. É resguardá-lo de tudo o que adoece a alma e con-tamina a vida.

Todas as emoções transitam em forma de lembranças entre o nosso passado e o nosso presente. Algumas pessoas, infelizmente, alimentam-se de lixo emocional, dos resíduos apodrecidos do que restou do passado. Acontece que estes resíduos são doentios. Possuem veneno, o que lentamente asfixia o ser humano roubando-lhe a alegria, a paz e os sonhos.
Quando isso acontece, a vida torna-se um fardo pesado, quase insuportável. Nestas condições, a pessoa adoece, padecendo da “síndrome do passado opressor”. Este mal é altamente contagioso, pois libera somente energia negativa ao nosso redor. Ninguém pode viver preso ao passado - até pode, mas não deve, sobretudo, quando o passado evoca lembranças traumáticas. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança foi a decisão do profeta Jeremias. A vida é um constante olhar para frente, par a o amanhã. Por isso que o combustível dela é a esperança.

Quando se esgota, a existência perde forças, agoniza e sepulta os sonhos. A alegria não coabita com a opressão. A celebração da vida está condicionada à libertação do passado sombrio e escravizador. Quanto mais formos livres do passado, mais consciência teremos do presente, e mais entusiastas seremos em relação ao futuro. Deus é o poder que opera a nossa liberdade. Como conhece os segredos da nossa alma, Ele é também a condição da nossa saúde emocional.

Pastor Estevam Fernandes de Oliveira

O MAIOR TIME DO MONDO - S.L. Benfica

Benfiquista Sempre... E nós voamos mais alto... e não soltamos as presas.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

UNICAMP - Sonho Conquistado

Deus é fiel. Tenho provado o significado destas palavras a cada dia da minha vida, e a cada etapa Deus me surpreende com a sua fidelidade. Deus tem me levado a lugares que eu nunca pensei chegar, e me tem feito sonhar “Sonhos de Deus”.Não tem sido uma jornada fácil, isso é verdade, mas necessária. Abri mão de ministério, família, amigos, colegas, tutores e até ideais e conceitos. Alguns perdi, outros foram tirados de mim e muitos até me abandonaram quando abracei um sonho que não é meu e um caminho que não conseguiria traçar se não fosse por Deus e de Deus.Ultrapassei mais uma etapa rumo ao lugar onde Deus quer me levar, depois de seis meses de muita correria e sacrifícios foi honrado por Deus. Na semana passada foi aprovado meu projecto de pesquisa na UNICAMP, e hoje 06/14/10 fui aceito como aluno de Mestrado em Ciências da Educação na Universidade Estadual de Campinas, e o curso é Política e Administração Educacional, Área 1* da UNICAMP/FE**.

Agora em Maio termino o meu Mestrado em Ciências da Religião (Faltando só a implementação do projecto, que será em Cabo Verde no mês de Julho). E em Agosto começo oficialmente na UNICAMP.Longe de mim pensar que um dia seria pesquisador de uma universidade reconhecida mundialmente (177º no ranking mundial em 2007), uma das melhores do Brasil, senão a melhor. E muitos acreditam ser quase impossível acesso, Deus todavia nos surpreende. E tenho a certeza que foi a mão de Deus, porque de outra maneira seria impossível. Conseguir uma vaga deputada por milhões de pessoas, não só do Brasil, mas do mundo todo, é o sonho de qualquer estudante um dia ser aluno de uma Universidade como a UNICAMP.

Como falei anteriormente perdi muitas coisas e até abandono, mas como sempre Deus tem levantado pessoas para nos abençoar. E todos sabem quem são. Deus os abençoe e recompense.Tenho a plena convicção de aqui não é o meu lugar, e os meus sonhos não estão semeados aqui, mas na terra dos meus pais, junto do meu povo. Assim que deus falar está pronto, eu estarei de volta ao meu lar. Este é o tempo de preparação, de prova e de pagar o preço, por mais surpreendente que seja ainda não é o que eu quero, pois brevemente, e com certeza absoluta estarei de volta ao meu lar. Cabo-verdiano e Nazareno sempre. Minha gratidão a Deus e aos meus.

* Área 1 é a melhor e a mais disputada na Faculdade de Educação da UNICAMP.
** Faculdade de Educação da UNICAMP.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

FAZENDO A NOSSA PARTE

Restaurando a Nossa Herança de Servir aos Pobres


Um jantar solene de assinatura de um decreto de concessão de um terreno para a Associação Nazarena Assistencial e Beneficente (ANA), na última quarta, 24/03, reuniu os integrantes da atual diretoria e presidentes anteriores do ANA, o pastor Aguiar e representantes da Prefeitura de Campinas, sendo que o prefeito, Hélio de Oliveira Santos, esteve representado pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Carlos Henrique Pinto. Também estiveram presentes no encontro Orlando Marotta Filho, diretor do Gabinete do Prefeito e Anderson Gianetti, Diretor do PROCON.
No evento, foi realizado um ato público em sessão solene quando foi assinado o decreto municipal de concessão por tempo indeterminado do uso de um terreno do Executivo municipal ao ANA. A área fica na região do Parque Vista Alegre e nele será construído o ANA III.
Essa é mais uma ação de ampliação do trabalho social do ANA, já que o ANA II, que será instalado no parque Oziel, está em fase de construção.
O ANA também recebeu através da mediação da CHANCE a concessão de administrar uma nave- mãe em um prédio novo construído pela Prefeitura, que fica no Parque Universitário. As Naves-Mães são instalações municipais que atendem crianças na fase pré-escolar.
“A capacidade de atendimento do ANA aumentará para milhares de crianças, em diversas partes da cidade e abrirá as portas para outras cidades”, disse o pastor Aguiar.
Na ocasião, também esteve presente o irmão Dercy Gonçalves, membro da nossa igreja e diretor Executivo da CHANCE, instituição cristã, que também recebeu a administração de outras três naves-mães.
Boletin Oficial - Igreja Nazareno Central de Campinas