sexta-feira, 9 de abril de 2010

UNICAMP - Sonho Conquistado

Deus é fiel. Tenho provado o significado destas palavras a cada dia da minha vida, e a cada etapa Deus me surpreende com a sua fidelidade. Deus tem me levado a lugares que eu nunca pensei chegar, e me tem feito sonhar “Sonhos de Deus”.Não tem sido uma jornada fácil, isso é verdade, mas necessária. Abri mão de ministério, família, amigos, colegas, tutores e até ideais e conceitos. Alguns perdi, outros foram tirados de mim e muitos até me abandonaram quando abracei um sonho que não é meu e um caminho que não conseguiria traçar se não fosse por Deus e de Deus.Ultrapassei mais uma etapa rumo ao lugar onde Deus quer me levar, depois de seis meses de muita correria e sacrifícios foi honrado por Deus. Na semana passada foi aprovado meu projecto de pesquisa na UNICAMP, e hoje 06/14/10 fui aceito como aluno de Mestrado em Ciências da Educação na Universidade Estadual de Campinas, e o curso é Política e Administração Educacional, Área 1* da UNICAMP/FE**.

Agora em Maio termino o meu Mestrado em Ciências da Religião (Faltando só a implementação do projecto, que será em Cabo Verde no mês de Julho). E em Agosto começo oficialmente na UNICAMP.Longe de mim pensar que um dia seria pesquisador de uma universidade reconhecida mundialmente (177º no ranking mundial em 2007), uma das melhores do Brasil, senão a melhor. E muitos acreditam ser quase impossível acesso, Deus todavia nos surpreende. E tenho a certeza que foi a mão de Deus, porque de outra maneira seria impossível. Conseguir uma vaga deputada por milhões de pessoas, não só do Brasil, mas do mundo todo, é o sonho de qualquer estudante um dia ser aluno de uma Universidade como a UNICAMP.

Como falei anteriormente perdi muitas coisas e até abandono, mas como sempre Deus tem levantado pessoas para nos abençoar. E todos sabem quem são. Deus os abençoe e recompense.Tenho a plena convicção de aqui não é o meu lugar, e os meus sonhos não estão semeados aqui, mas na terra dos meus pais, junto do meu povo. Assim que deus falar está pronto, eu estarei de volta ao meu lar. Este é o tempo de preparação, de prova e de pagar o preço, por mais surpreendente que seja ainda não é o que eu quero, pois brevemente, e com certeza absoluta estarei de volta ao meu lar. Cabo-verdiano e Nazareno sempre. Minha gratidão a Deus e aos meus.

* Área 1 é a melhor e a mais disputada na Faculdade de Educação da UNICAMP.
** Faculdade de Educação da UNICAMP.

0 comentários: