quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CLAMOR POR LIBERDADE

Nas últimas semanas a mídia tem veiculado protestos da população de vários países governados por líderes, que se mantinham no poder por décadas, têm sido forçados pelo povo a deixar o governo e dar melhores condições à população.

Este clamor é por liberdade. Um jugo opressor se levanta lentamente e tenta se perpetuar através dos anos sobre muitos. O contexto de busca por liberdade também aconteceu nos dias de Moisés quando o povo hebreu por 400 anos vivenciou a opressão no Egito.

Naqueles dias o povo, que há semanas clamava pela saída de um líder, é que manteve o povo hebreu em opressão. As posições se alteram: oprimidos do presente, quando tiveram chance, também oprimiram num passado distante.

O problema vai além de uma pessoa, liderança ou povo. Há um jugo opressor que sempre se levanta continuamente sobre os homens através das gerações: o pecado. Este sim reduz o homem a uma contínua escravidão.

Jesus afirmou que aquele que peca é escravo do pecado.

A sutileza do inimigo consiste em manter debaixo de um jugo opressor as almas dos homens. Está escrito que um dia este inimigo se levantará claramente como o anticristo, mas que será destruído pelo sopro da boca do Senhor.

Opressões existem e continuarão a existir. Mas há quem nos livra de todas elas: seu nome é Jesus Cristo. Nele somos livres plenamente do poder e da força do pecado. Em qualquer época e lugar, Jesus Cristo livra o homem de qualquer escravidão.

“Se pois o Filho, vos libertar, verdadeiramente sereis livres” João 8:36

Pr. André


0 comentários: