sexta-feira, 17 de junho de 2011

DEUS NÃO TE AMA MAIS...!

Por essa você não esperava não é mesmo? Sempre acostumado a ouvir lindas histórias sobre a infindável Graça, e ai de repente num dia normal como todos os outros, você descobre que Deus não te ama mais.Você teve muitas escolhas a fazer, muitas decisões a tomar, e como é esperado, você decidiu, você escolheu. Talvez não fossem as melhores escolhas, mas como diria um amigo meu, “o que está feito, está feito.” Deus não te ama mais. Na verdade, nem mais, nem menos.
Isso mesmo. A Graça de Deus ainda é infindável, e o seu amor, inabalável. Ele não é um pêndulo que varia de um lado para o outro. Viu o que eu disse? Ele não varia nem para um lado nem para o outro. O Amor de Deus é completo. Nada que você faça vai fazer Ele te amar menos, mas em contrapartida, nada também que você faça vai fazer Ele te amar mais. Ele não ama você que vai ao culto todo domingo mais do que ama seu amigo que não sai da mesa de um bar.
Eu me lembro bem como eu tentava fazer Deus me amar mais. Seja orando, lendo a Bíblia, tentando ser santo, jejuando, trabalhando na obra, o que fosse, mas eu queria mais. Tolo, isso o que eu era, eu não podia conquistar mais do amor de Deus por que eu já tinha ele por completo. Não há como por mais água em um copo cheio, e não há como por mais amor naquilo em que já há a plenitude desse amor. Você quer orar, buscar, jejuar, meditar, faça todas essas coisas, isso vai te fazer um bem que você nem imagina, mas não acrescentará nem um milímetro do amor que não há largura, altura ou profundidade que o possa medir.

Da mesma maneira, Deus não ama você que não consegue vencer o pecado menos que ama o pastor da sua igreja. O amor incondicional de Deus nos constrange de tal maneira que nos deixa atônitos. Quando você menos espera, Ele ainda está ali, te amando, e até que o infinito se acabe, Ele vai continuar te amando. E se um dia o infinito acabar, esse amor vai permanecer. Qual o nome do seu pecado? Eu não quero saber! O amor de Deus enxerga além do pecado.

E a notícia melhor ainda, como diz aquele corinho antigo, é que Ele “não somente perdoa, mas purifica de todo pecado”. Ele te justifica, te torna justo assim como Jesus é. Lembra do que Deus disse a respeito de Jesus quando Ele foi batizado? “Este é meu filho amado em quem me comprazo.” Deus tem orgulho de você, agora você também é o filho amado de Deus, e quem Ele tem prazer. Ele te ama do mesmo jeito que ama o pastor da sua igreja, do mesmo jeito que me ama, do mesmo jeito que ama o mais santo dos homens, que coincidentemente é Seu filho, Jesus, e até do mesmo jeito que ama o mais impiedoso dos assassinos. Difícil de entender não é? Por isso encerro com mais uma frase do nosso amigo Manning:

“Seria mais fácil encerrar as cataratas do Niágara numa xícara de chá do que compreender o amor selvagem e irrefreável de Deus” (Brennan Manning).

0 comentários: