quarta-feira, 22 de junho de 2011

VALE A PENA...

Vou contar-lhe uma história autêntica de duas famílias norte-americanas. Max Jukes era ateu, e se casou com uma mulher incrédula. Uma pesquisa foi feita a 560 dos seus descendentes.

Trezentos e dez morreram em extrema pobreza; 150 tornaram-se criminosos sete dos quais assassinos 100 ficaram conhecidos como beberrões, e mais da metade das mulheres se prostituiu.

Jonathan Edwards foi contemporâneo de Max Jukes. Sendo cristão consagrado, deu a Deus o primeiro lugar de sua vida.

Casou-se com uma mulher piedosa. Cerca de 1.394 dos seus descentes foram igualmente investigados.

Duzentos e noventa e cinco receberam diplomas universitários, sendo que 13 chegaram à presidência de universidades e 65 foram professores universitários três dos quais se elegeram senadores dos Estados Unidos; três, governadores estaduais e, outros, ministros enviados a nações estrangeiras; 30 foram juízes, 100 advogados (um deles foi deão de importante faculdade de direito), 56 médicos (um dos quais alcançou o deanato de uma faculdade de medicina); 75 oficiais na carreira
militar; 100 missionários e pregadores famosos, bem como destacados; cerca de 80 desempenham alguma função pública, sendo que três foram prefeitos de grandes cidades vindo um deles a ser vice-presidente dos Estados Unidos.

Nenhum dos descendentes da família Edwards veio a constituir qualquer problema para o governo!

Autor desconhecido.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” Salmo 1

0 comentários: