quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O DIA DA AGUSTIA

Jesus nunca nos enganou, quem quiser segui-lO tem que pegar a cruz, negar-se a si mesmo e segui-lO, mas Ele prometeu estar conosco todos os dias da nossa vida.
Cinco heróis da Bíblia enfrentaram o desafio de vencer o dia da angústia:

1. Davi, aquele que matou Golias, por seis vezes pergunta: "Por que está abatida a minha alma?" (Sl 42:5). Esse gigante teve seus dias de pé de barro, de tristeza, de lágrimas, mas nunca perdeu sua comunhão com Deus.
2. Elias, aquele que fez descer fogo do céu, que matou os profetas da oposição, temeu até a morte e disse: "Vou morrer!" (1 Rs 19:4); por três vezes ele diz: "Eu fiquei só" (1 Rs 19:10,14).
3. Jó, homem bem sucedido, mas, quando a adversidade chegou – ponto mais alto quando alguém entra em angústia –, amaldiçoou o dia do seu nascimento.

4. Paulo, escreveu treze dos vinte e sete livros do Novo Testamento. Ele teve que confessar que tinha um espinho na carne (da parte de Satanás). Pediu três vezes para Deus retirá-lo, mas Ele lhe diz: "A minha graça te basta, se aperfeiçoa na sua fraqueza" (2 Co 12:9).
5. Jesus. O dia da angústia chegou. No Getsêmani Ele diz: "Agora a minha alma está angustiada até a morte" (Mt 26:38) Sua oração foi: "Passa de mim esse cálice!" (Mt 26:39), e começa a transpirar sangue. É possível definir angústia como dor do coração, dor de dentro, dor da alma. Ao invés de fazer aquela guerra espiritual em derrota, Ele levanta-se, toma Sua cruz e vai até o Gólgota, deixa-se pregar e grita o grito da vitória: "Está consumado!" (Jo 28:30).

Lembre-se...
Todos passamos por crises; como as atravessamos é que irá fazer a diferença.

0 comentários: