segunda-feira, 14 de julho de 2008

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

"Paulo, discipulando como pai, mãe e irmão
Nos dois primeiros capítulos de sua primeira carta aos tessalonicenses, Paulo identifica três modelos de relacionamento empregados por ele ao ministrar aos crentes.
.
A mãe cuidadosa (1 Ts 2:7): O ingrediente principal do ministério de Paulo em seu primeiro nível era o amor terno. O objetivo do estágio da mãe cuidadosa era ajudar os novos crentes a desenvolver a vontade de crescer, um coração voltado para o Senhor e um anseio pelo ministério.
.
O pai (1 Ts 2:12): O principal objetivo no estágio do pai é equipar os crentes para “viver de modo digno do Senhor”, quer dizer, exortá-los a praticarem o que sabem que é preciso fazer. Reforçar as disciplinas básicas e ajudar os crentes a aprofundar o compromisso. Eles devem aprender a viver desse modo porque é o que Deus pretende que eles façam.
.
O irmão: Nesse terceiro estágio, embora estivesse fisicamente ausente, podemos observar sua preocupação ao lidar com eles. Em primeiro lugar (e o mais importante), ele orava fielmente por eles e agradecia a Deus por suas vidas (1 Ts 1:2). Também os elogiava pelo sucesso e fruto do ministério, alegrando-se com eles. Também devemos ser fiéis na oração por aqueles que ajudamos espiritualmente, elogiando-os e reconhecendo os bons frutos do seu ministério".
.
Richard A. Cleveland

0 comentários: