domingo, 7 de outubro de 2007

EXERCITE O SEU DOM

Na igreja de hoje, mais do que nunca, compreendemos que é necessário a decência e a ordem, como diz a palavra do Senhor. Acredito que isso também passa pelo exercício dos dons, que são dados por Deus, para serem usados na sua obra, dados especificamente a cada um.
É neste sentido que penso, que a Igreja, precisa tomar a consciência disto, não
só insentivar, mas dar a oportunidade a cada um de exercitar o seu dom, quer seja ele lider ou leigo.
O que temos reparado é que na Igreja todo mundo faz as mesmas coisas, ou seja, quem toma parte num ministério toma parte em todos os outros, quer seja em musica, visitação, ensino, louvor, envangelismo,etc ( estaremos falando especificamente de cada um deles). Certamente, que fazer aquilo que não é seu dom pode até dar certo , mas raramente é o menhor.
O nosso desafio é que cada um faça aquilo que sabe e pode fazer, para que TODOS possam cooperar e fazer o seu melhor, sem neglegenciarmos a nossa parte e nem fazer a parte dos outros.

Meditação-"E ele mesmo deu uns para apóstulos, e outros profetas, e outros para envangelistas, e outros para pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para o desempenho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo... do qual todo o corpo bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor". Efésios 4:11-16 (E.Con ).

0 comentários: