segunda-feira, 22 de outubro de 2007

MINISTRO DE LOUVOR

Como temos reparado, eu me preocupo com as coisas práticas e necessárias do culto de louvor e adoração a Deus. Tendo em mente sempre a decência e a ordem nos nossos cultos, para que a nossa adoração chegue a Deus como aroma suave. Deus merece o melhor louvor, e é claro que o melhor não está na euforia, gritaria, libertinagem, exibicionismo, ou qualquer outra actitude emocional e não espiritual, mas que a nossa adoração possa expressar a intenção do nosso coração, entrega, consagração e gratidão a Deus, pela Sua fidelidade e soberania.
Tendo em mente esta análise, entendemos ser necessário um MINISTRO DE LOUVOR, alguém com capacidade e dom para exercer este ministério. Alguém que dedique seu tempo e talento para preparar, estruturar e orientar o lovor e a adoração, evitando desordem, atrasos, não comparência dos dirigentes do culto ou dirigentes de ultima hora, falta de concordância com a mensagem, etc.

Ministro de louvor, o que acontece ás vezes ser o Pastor de Musica, ou alguém designado para esse ministério, prepara sua direcção, escolhe outros que o possa ajudar na direcção, conserta com os musicos, ser somente ele a dirigir toda a adoração e em todos os cultos, e com a encumbência de de levar a congregação à reflexão sobre a grandeza de Deus, e a nossa dependência e gratidão a Ele.

O investimento neste tipo de ministério é de suma importância para dinamizar o nosso tempo de louvor e adorção, e oferecer a Deus o nosso melhor, conduzindo os nosso pensamentos, alegrias, anseios, aflições a Ele. E através de uma boa adoração louvar a Deus abençoar a Igreja do Senhor, pois sabemos que o momento de adoração não é só uma preparação para a mensagem, mas um tempo em que Deus fala de maneira especial ao nosso coração.

Pensamentos: Podemos adorar a Deus de modo imperfeito, mas não podemos adorá-lo sem sinceridade.

0 comentários: