terça-feira, 16 de outubro de 2007

MOMENTO DE INTECESSÃO


Qualquer que seja a igreja, que tem por objectivo fortalecimento espiritual dos crentes, alcançar os perdidos e ser uma igreja que cresce, ela tem que ter um elemento chave, a oração.

Um dos cultos menor freqüência na igreja é o culto de oração, mas acredito ser o que mais benção trás para a vida dos crentes. É necessário cultivarmos o habito não só na igreja como também no nosso momento devocional. Principalmente no mundo em que estamos vivendo, de muitas lutas e provações. Certamente o crente que não ora perde, ou a sua experiência cristã torna superficial, e perde a paixão por Cristo.

Na realidade existem muitas maneiras de despertar o interesse dos crentes para a oração, e uma delas é o que eu chamo MOMENTO DE INTERCESSÃO, o que algumas igrejas fazem principalmente durante o Culto devocional, onde no momento de adoração separamos alguns minutos para chegarmos ao altar para entregar tudo a Deus, tanto a vida como as dificuldades que enfrentamos no nosso dia-dia.

Isso de maneira nenhuma substitui a resposta ao apelo para o altar, a meditação devocional, nem o culto de oração ou familiar, mas sem duvida dá a oportunidade aqueles que são tocados por Deus ao longo dos cânticos de adoração, ou daqueles que durante a semana não podem estar na igreja.

Sem duvida que o momento de intercessão tem o seu lugar nos nossos cultos, pois orar nunca é demais. e é de grande benção para cada coração como parte do corpo de cristo.

Pensamentos:“ A oração fará um homem deixar de pecar,ou o pecado fará um homem deixar de orar” John Bunyan

0 comentários: