SITE PESSOAL
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
NOSSOS VOTOS
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
ANIVERSÁRIO DA MINHA IGREJA - Igreja do Nazareno Memorial (Campinas-Brasil)
Momento de Adoração
Igreja do Nazareno Memorial
Av. Amorreiras 3771
www.nazarenomemorial.com.br
Tel – 0055 (19) 32693500
Pastores
Titular – Rev. Silvano de Sousa
Auxiliares - Pr. Oziel Morais e André de Sousa
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
NHA HOMENAGEM PA NHAS BROTHERS - Issá&Dilce
Ki ês começo podi ser inicio di um grande stória ki nunca ca foi scritu igual. Sempri djuntu, sempri ku nhor Déus. Sima brasileros ta fla "É Noiz". Felicidades...
Até Breve.
P.S - Como nu ca sta la, dja sta marcado um Jantar na Julho/2010, pa nu lembra velhos tempus.
Issá, bô dja bô ca da moss... hahahahahahaha
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
TIVE VERGONHA
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
VALIDAÇÃO DE CRÉDITOS E DIPLOMAS
Principalmente para aqueles que desejam validar os seus crédito e diplomas feitos em seminários.
Agradecemos, desde já, por sua colaboração, como um embaixador da FTSA. Desejamos-lhe as mais ricas bênçãos celestiais e esperamos corresponder à confiança e apoio depositados em nosso favor.
Você poderá ter seu diploma de teologia reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura do Brasil) se: 1) Teve o seu ingresso no Curso de Teologia realizado após a conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou equivalente (12 ano CV); 2) Realizou curso de Teologia com duração igual ou superior a 2 (dois) anos em regime presencial e carga horária superior a 1600 horas/aula; 3) Realizou curso de Teologia conforme critérios previstos no Parecer nº 0063/2004 do CNE/CES. De acordo com o Parecer nº 0063/2004 do CNE/CES, a Faculdade Teológica Sul Americana, cujo curso de Graduação em Teologia é reconhecido pelo MEC, de acordo com a Portaria nº 4.449, de 22 de dezembro de 2005, oferece um Programa para Validação de Créditos e Diploma àqueles(as) que realizaram curso livre de Teologia (não reconhecido pelo MEC).
Jorge Henrique Barro
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
ADORAÇÃO E SANTIDADE
Adoração não é somente orar, louvar. A Adoração é um estilo de vida, adoramos ao Senhor com nossos olhares, palavras, gestos, com nossos sentimentos ou não o adoramos. Precisamos estar conectados ao Pai o dia todo, Jesus fazia isso. Lc22:41 Ele passava muito tempo em comunhão com o Pai . Para Jesus adorar significava dedicar tempo para estar com o Pai. Em Êxodo 33:15 Moisés diz se a Tua presença não vai comigo, não nos faz subir esse lugar.
Para Moisés , o relacionamento com Deus superava até mesmo a aliança .
Será que teríamos a mesma atitude de Moisés? Se o Senhor tirasse tudo de nós exceto sua Presença ou recebermos tudo o que ELE pode nos dar, mas longe da presença Dele.Os verdadeiros adoradores não suportam um segundo sem a Presença de Deus. Devemos ter em mente que fomos chamados para ter comunhão íntima e um relacionamento com Deus e não apenas um tipo de religião. O que buscamos é a proximidade de Pai e Filho, entre o Noivo e a Noiva.
Temos que ter só uma coisa em mente buscar a presença do Senhor. Como Jesus disse em Mt 6:33 . O que podemos fazer para alcançar Presença de Deus , a prioridade máxima das nossas vidas tem que ser buscar ao Senhor, buscar a sua face . E que o Senhor nos livre de tudo que tira nossa atenção do alvo .Em Ef 5:18-20 nos diz para cantar , compor música ao Senhor em nosso coração , falar em Salmos . A vontade de Deus é que o adoremos continuamente . Somos adoradores por natureza . Se não adoramos ao Senhor adoramos alguém ou algo que ELE criou . Em I João 5:21 Diz “Guardai-vos dos ídolos “ ELE sabia que se não dedicamos nosso amor somente ao Senhor , cometemos idolatria .
A Adoração é uma arma poderosa contra o inimigo, pois é na Adoração que somos transformados , libertos , sarados .
A adoração aumenta nossa comunhão com o Senhor, nos tornamos semelhantes a Ele como diz no Salmo 115: 8
A adoração traz cura e restauração física emocional e espiritual.
A adoração nos mantem totalmente expostos perante Deus, incapazes de esconder nossos pecados é isso que desejamos que aconteça, quando adoramos o pecado fica exposto ao brilho de sua presença, a sua luz isso nos capacita a sair dos lugares sombrios e receber perdão e liberdade.
A adoração nos transporta ao mundo sobrenatural Cl 3:2. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra.
A adoração nos possibilita treinar nossos olhos e ouvidos espirituais para vê – lo , ouvi-lo melhor
A adoração em grupo produz unidade é preciso que haja um mínimo de união para que possamos adorar como um corpo . O diabo tenta destruir a adoração para que não consigamos nos unir ou procura nos separar para que não consigamos adorar e se não adoramos , nossa unidade enfraquece e isso afeta a adoração .
A adoração em grupo traz a presença de Deus
A adoração em grupo traz o reino de Deus a nós
Empecilhos que impedem a adoração :
Ignorância : achar que adoração é só louvá-lo
Medo:medo do desconhecido de não ter controle
Orgulho:Não conseguimos nos entregar totalmente, porque temos medo de parecer ridículos .
Culpa:por erros passados ,nos impedem de receber a graça e o perdão de Deus , e se o inimigo conseguir nos manter aos sentimentos de culpa será muito difícil aprofundarmos nossa intimidade com Deus na adoração.
Pecados não confessados:também são empecilhos ao nosso relacionamento com o Senhor em Isaías 59:2-3 , se estamos sujos nossa tendência é nos esconder como fizeram Adão e Eva , em vez de declarar nosso erro e receber misericórdia e graça . Falta de perdão gera amargura , ressentimento e ira
Que possamos mergulhar em níveis profundos , e adorar ao Senhor com nosso corpo , pois nosso corpo é instrumento de adoração e foi para isso que fomos criados para adorá-lo eternamente.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
HORÁRIOS DOS CULTOS - Igreja do Nazareno Memorial
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
PARABENS PRINCESA RUTH
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
QUESTIONANDO A FIDELIDADE DE DEUS
Certo dia expressei minha frustração para minha esposa. Ela sugeriu que eu escrevesse sobre a fidelidade de Deus para comigo nos últimos dez anos, especificamente as coisas fora do meu controle, que mostraram o trabalhar de Deus em minha vida.
Quando minha lista atingiu dez itens enxerguei nela um padrão claro. Nove entre os dez estavam ligados a pessoas e relacionamentos. A maior parte das vezes em que Deus trabalhou em meu favor, Ele estava colocando pessoas em minha vida de forma inesperada. Ele me apresentou a novos amigos de maneiras incomuns, guiou-me a certas pessoas que me auxiliaram a resolver problemas e me cercou de outras que me encorajaram e me ensinaram no momento certo.
Por exemplo, sempre alimentei o desejo de cantar, mas ao tentar fazê-lo, recebia pouco encorajamento. Obviamente eu não era tão bom assim. Minha esposa sugeriu que eu contratasse um professor para treinar minha voz. Dias depois conheci uma cantora famosa. Quase sem pensar perguntei se ela me aceitaria como aluno e, na semana seguinte, começamos com aulas de canto.
Ela provou ser excelente professora e hoje, três anos depois, já não hesito mais em cantar em público e geralmente recebo calorosos cumprimentos. Deus trouxe para minha vida a pessoa certa, no momento certo, para realizar o desejo do meu coração.
Durante os sete anos em que administrei uma cafeteria, as pessoas sempre perguntavam onde tínhamos encontrado nossa maravilhosa equipe. Tinha que admitir honestamente que Deus é quem tinha guiado até nós as pessoas certas, no momento certo. Não éramos espertos o suficiente para fazer aquela seleção de pessoal sozinhos.
Outras coisas importantes ao longo dos últimos anos estão relacionadas com Deus colocando pessoas especiais no meu caminho no momento preciso. Eu toco numa banda que busca comunicar uma mensagem com base bíblica. Deus orquestrou a chegada de cada membro do grupo no momento certo de nossa carreira, para que Ele fosse glorificado.
Em Mateus 6.19-21 Jesus diz: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Creio inteiramente que os “tesouros no céu” são nossos relacionamentos, amizades e aquilo que fazemos visando alcançar pessoas à nossa volta com o amor de Jesus Cristo.
Em cada circunstância minha frustração para com Deus estava relacionada a preocupações materiais, coisas que eu sabia serem de natureza temporária – tesouros na terra! O trabalhar de Deus envolve aquilo que é permanente, como pessoas, relacionamentos e verdade. A prioridade Dele são pessoas; para Ele, coisas materiais são secundárias. Eu sabia que Deus provê todas as nossas necessidades, mas ainda assim esperava ser recompensado com opulência material. Daí minha frustração.
A extensa lista de pessoas maravilhosas na minha vida me deixa envergonhado por ter duvidado do amor de Deus e de Sua fidelidade para comigo.
Próxima semana tem mais!
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
CONGRESSO DE CASAIS MEMORIAL 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
QUE HOMEM É ESTE?
Em uma das localidades, depois de uma mensagem ao seu estilo, uma senhora perguntou-me: que homem é este?
Sem dúvida a vida do pastor Jorge de Barros impressiona. Não pela sabedoria ou inteligência, as quais ele possui em abundância, mas pela maneira de ser. Ele é o que é. Pastor Jorge de Barros é a pura gema da formação nazarena. Seu pai, pastor como ele, era um homem de espiritualidade acima dos limites. Pastor pobre, numa terra de gente pobre, viveu enriquecendo quem com ele compartilhava a vida. Pai de doze filhos, três do primeiro matrimônio, enviuvou-se no nascimento do terceiro filho; casou-se com uma mulher dedicada, que o ajudou a criar os filhos que com ele vieram e deu-lhe outros nove.
Pastor Jorge de Barros foi chamado para pregar ainda jovem. Seu sonho de eletrônica foi deixado de lado, mesmo que domine a matéria como poucos. Casou-se com Manuela Chantre Barros, que somou a sua vida a firmeza de uma mulher sem par e deu-lhe dois filhos: Paulo e Helena. Pastor Jorge por onde passa deixa uma marca: humildade.
Dentro de um grande corpo está um coração genuinamente santificado pelo Espírito Santo e uma alma meiga e amiga. Por mais de três décadas tenho caminhado ao seu lado. Por muito menos, tenho visto pessoas vangloriarem-se em seus feitos; com ele, quanto mais convivo, mais aprendo o segredo de ser semelhante a Cristo. Assim, como é simples em tudo, vive de maneira simples. Quando recebe ofertas que poderiam ser usadas para seu uso pessoal, as distribui com os obreiros mais necessitados.
Que homem é este? Um homem de Deus. Amigo de todos em todo o tempo. Quando aqui está, pergunta pelos antigos e encontra meios de visitá-los, sempre lembrando de coisas positivas.
Um homem que é uma pregação viva. Quando colegas perguntam como ele encontra seus extraordinários sermões, ele diz: está na Bíblia.
Um homem que ajunta tesouros no céu. Suas roupas são modestas, seu carro é um Honda 99, sua casa é modesta... seu tesouro está no céu!
Ele é o meu amigo, pastor Jorge de Barros".
Pr. Aguiar
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
O LEGADO DE UMA IGREJA
A Igreja do Nazareno surgiu deste chamado de Deus. Cristo está na frente da igreja... ela é do Nazareno. Ao longo dos anos, suas portas estão abertas para acolher o pecador, enchê-lo de esperança em Jesus Cristo e colocá-lo no caminho da vida eterna. Não seguimos os modismos, mas, seguimos a firmeza da Palavra de Deus. Buscamos também uma vida cheia do Espírito Santo e do seu amor, que nos leve para além do tradicionalismo e do formalismo religioso. O serviço da igreja é realizado por muitas mãos abençoadas, que servem ao Salvador. Cremos no desenvolvimento através do sábio uso dos dons que Deus concedeu a cada um.
A vitalidade da igreja não está em técnicas ou em sistemas previamente estabelecidos. Mas, na busca da vida abundante pela graça de Jesus; na santificação, que nos afasta do pecado e numa vida cheia do Espírito de Deus.Deus continua fazendo milagres. Somos prova disto. Temos visto Deus agir entre nós de formas variadas. Nem sempre como imaginávamos, mas, sempre muito além das nossas expectativas. Pela ação missionária desta igreja, dezenas de outras foram abertas, e a influência da Central saiu das fronteiras do país e tem encorajado a outros.Que nosso legado como igreja seja: de uma igreja séria, de uma igreja bíblica, de uma igreja comprometida com o reino de Deus, de uma igreja de santidade. Somos uma parte da igreja do Senhor Jesus, que ele amou, entregou-se por ela, comprou-a com seu sangue e a conduz. Sigamos ouvindo Sua voz!
Pastor André
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
CONCRESSO DE PASTORES NAZARENOS - Possos de Caulda-MG no Brasil
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
TEMPLO DA MINHA IGREJA - Igreja do Nazareno Memorial
Vl. Mimosa - Campinas-SP
Site: www.nazarenomemorial.com.br
Fone: 0055 (19) 3267-8151
E-mail: contato@nazarenomemorial.com.br
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA EM FORTALEZA - Pr. Oziel Morais
A conferência foi realizada na Igreja do Nazareno "Esperança" em Fortaleza, Ceará.
A conferência foi uma benção. Este é o video sobre Cabo Verde produzido pela organização da conferência para mostrar um pouco de Cabo Verde. Sua cultura geografia e Igreja do Nazareno no País.
Preletor: Pr. Oziel Morais (Caboverdiano).
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA - Pr. Oziel
Agradeço o apoio e as orações de todos vós. Continuem orando por nós para que estes dias sejam de grande benção, e que nesta conferência Deus venha levantar missionários, pastores, líderes ministeriais, homens e mulheres dispostos a servir no reino e na Missio Dei.
Deus nos tem usado na sua obra, e queremos fazer o nosso melhor para abençoar o povo de Deus e alcançar os perdidos.
É um privilégio para nós ser abaixadores do Rei.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
UM FUTURO MELHOR QUE O PASSADO
Há pessoas que são escravas do passado. Vivem remoendo as coisas antigas. Falhas, sucessos, decepções, êxitos. “Tempo bom era aquele...”. Será que é verdade que o passado é sempre o melhor tempo da vida? Vindo do interior, como muitos de nós, a minha mente, de quando em quando, leva-me pelos caminhos da minha primeira e segunda infância e há um pedaço da minha adolescência. Que dias maravilhosos... mas difíceis!
Quase tudo era pouco, menos a energia e o amor da família. O restante era bem pouco! Sou daqueles que gostam de olhar para frente. Olhar para trás é bom para avaliar o quanto já caminhamos, mas voltar... jamais! Mesmo com as muitas lutas que todos travamos, precisamos olhar para o futuro próximo e para o futuro eterno. O futuro próximo mostra os nossos filhos alcançando o que não alcançamos, os nossos netos vivendo muito melhor do que nossos filhos viveram, educação mais aprimorada do que a nossa.
Ah! O nosso futuro será muito melhor do que o nosso passado. O que passou faz parte do ontem; é melhor olhar para a aurora! Um novo dia vai nascer e esse dia nunca acabará.
Seu nome: Eternidade!
Não será melhor?
Pastor Aguiar
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
A GRANDE CONQUISTA
terça-feira, 8 de setembro de 2009
LAREIRAS HUMANAS
A paisagem polar da alma adquire várias faces e se espalha por diferentes áreas da vida. Os ventos frios da indiferença, da insensibilidade, do egoísmo, da violência, não param de soprar. As baixas temperaturas da alma fazem surgir blocos de gelo no coração. A família é a principal vítima desta queda de temperatura. Antes, os lares funcionavam como “lareiras”, que aqueciam o coração contra a frieza e a hostilidade do mundo lá fora. Como era bom voltar para casa e aquecer a alma com abraços, sorrisos, beijos e o carinho das pessoas que amamos!
Hoje, já não há mais lareiras dentro de casa!
O esfriamento dos afetivos congelou o que havia de melhor e mais precioso: o calor humano, e com ele a segurança e o amor. Dentro de casa, muitos vivem como “esquimós”, sobrevivendo ao frio e ao isolamento.
Não só a família. A frieza e o congelamento se espalham em muitas outras áreas vitais da existência. Não existem mais amigos; não acreditamos mais em ninguém. Somos “ape-nas” concorrentes nesta difícil arte de sobreviver. A men-tira, a traição, a falsidade e outros males, transformam os cenários sociais da existência humana numa verdadeira “Antártida” - o continente das geleiras. Tudo ficou muito frio ao nosso redor. Para nos proteger, nos isolamos e tentamos nos aquecer com a nossa própria solidão. Grande ilusão. O nosso casaco de pele estará sempre no corpo de alguém. É a solidariedade e a afetividade que aquecem a existência.
Mais que nunca é preciso aquecer a existência e descongelar o coração. Liberar calor humano em forma de afeto, apoio, amor, atenção e outras labaredas aquecedoras da vida. É preciso sair da cabana e se expor ao sol. O frio é circunstância; o calor é vital.
Deus é Luz, é Sol, é Vida. Quando seus raios entram na cabana gelada do nosso coração, liberam energia vital, derretem o gelo, aquecem a alma, e nos transformam em “lareiras” ambulantes. Só então, com as vidas aquecidas pelo calor energético da presença de Deus, mudaremos o clima do mundo, mas o faremos para melhor.
Pastor Estevam Fernandes de Oliveira
terça-feira, 1 de setembro de 2009
UMA SEMANA EM LONDRINA
Estou contando com vocês leitores, irmãos e amigos, parceiros de sempre que muito me têm ajudado. VALEW...
www.ftsa.com.br
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
RELATÓRIO À 56ª ASSEMBLKÉIA DISTRITAL - Oziel Morais
Damos graças a Deus porque mesmo estando longe, Ele tem sido fiel e continua aperfeiçoando a obra. Deus nos tem suprido e nos tem levado a onde nunca imaginarias chegar.
Continuamos nos esforçando em cumprir o propósito pelo qual o Senhor nos trouxe até aqui, é claro que não tem sido fácil, no meio de um povo diferente, cultura diferente e um mundo espiritual diferente. Alguns desafios e sobressaltos, mas acima de tudo está o senhor que nos tem dado a vitória.
Os estudos estão indo muito bem, agora dia 4 de Setembro estarei fazendo a minha formatura do Curso Superior em Teologia reconhecido pelo Ministério da educação Brasileira, e no começo do ano farei a minha ultima matéria no curso de Mestrado, faltando só a monografia final.
E estou investindo em outros cursos de capacitação e novas experiências. A Nélida já está no quarto semestre de licenciatura em matemática.
Ministerialmente melhor ainda, estamos como pastor auxiliar da Igreja do Nazareno Memorial, e pastor do ministério de Jovens da igreja. Deus tem abençoado grandemente a igreja. E como professor no seminário Deus tem sido uma benção.
Agradecemos primeiramente a deus pelo chamado e suprimento, â liderança pela confiança, aos Pastores Geraldo Nunes e Silvano pelo cuidado, ao Pr. Adérito pela camaradagem, a comissão da JNI de Cabo Verde e ao Pr. Gastão pela maravilhosa visita.
Um bem haja a todos vós que quando de joelhos tens lembrado destes servos vossos e do Senhor.
Agradecidos
Nélida e Oziel Morais
Campinas 25/08/09
terça-feira, 11 de agosto de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
MESTRADO - SENDAS-Brasil
Módulo: Bases Bíblicas e Teológicas da Missão
Professora: Mrs. Agatha Heep
segunda-feira, 20 de julho de 2009
III FEIRA DE MINISTÉRIOS - Igreja Nazareno Central
Estes ministérios proporcionam aos membros da igreja oportunidades de serviço, desenvolvimento espiritual e aperfeiçoamento de talentos enquanto servem a outros irmãos e a comunidade ao nosso redor.
Nosso alvo é que 70% dos membros envolvam-se neste grande exército de colaboradores em diversas áreas de serviço.
Participe e encontre seu lugar! A feira inicia no sábado (18) e estará aberta uma hora antes dos cultos, nos intervalos e uma hora após os cultos.
Encerrará na terça, dia 21/07, às 23h.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
HOMENAGEM A UM GRANDE HOMEM - Pá Djack
Sei que fomos lembrados sempre em suas orações pelos pastores nas ilhas e no mundo. Deixou um exemplo a ser seguido e uma bandeira a ser defendida. E que outros como ele possas levantar ou permanecer.
Nossa eterna gratidão àquele que descansa (merecidamente) com o Pai da Glória. Haveremos de encontrar além do Jordão.
Há família, irmão e amigos desejamos consolo do eterno, e que Deus possa limpar todas as nossas lágrimas. E conservar em nós a mesma certeza que houve no coração de Pá Djack homem de fé e oração.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
PÓS - ASSEMBLRIA GERAL - Palavras do Pr. Aguiar
Alguns colegas, nos últimos meses, diziam-me que a Igreja Central era o meu Isaque e que era necessário colocá-lo no altar.
Confesso que à primeira vista aquilo me pareceu muito forte. Passei a orar e desde outubro do ano passado tenho dado passos no sentido de saber qual a vontade de Deus. Tendo chegado a Assembleia Geral coloquei-me à disposição de Deus para qualquer área que Ele quisesse me usar. Felizmente as coisas caminharam como deveriam caminhar. Na segunda de manhã, peguei as Escrituras para ler. Li o livro de Ester e fui levado para ler a subida de Abraão ao Monte para sacrificar Isaque. Em meio a perguntas e respostas, uma chamou minha atenção. Ao informar aos servos que ficassem ao pé do monte, Abraão disse: Esperai aqui. Eu e o rapaz subiremos e desceremos. Estas palavras calaram fundo ao meu coração... subiremos e desceremos. Naquele monte, antes de começar o plenário, tinha certeza que voltaria para minha igreja.
“Eu é que sei que pensamentos que tenho a vosso respeito”, diz o Senhor “Pensamentos de paz e não de mal”. Deus é fiel.
Pr. Aguiar
Notícias Assembleia Geral
Foi uma semana de grande expectativa para a Igreja do Nazareno internacional.
Com a saída de três superintendentes James Diehl, Paul Cunningham, e Nina Gunter, que se tornaram superintendentes gerais eméritos, foram eleitos outros três superintendentes gerais.
Durante o processo de escolha, o pastor Aguiar recebeu centenas de votos, numa votação que necessitava de 2/3 de toda a Assembleia Geral. Numa eventual eleição do nosso pastor, ele se ausentaria da nossa comunhão e mudanças significativas teriam que ocorrer num curto espaço de tempo. Entendemos que a vontade do Se-nhor foi cumprida. Para nossa alegria, nosso pastor está de volta! Temos a certeza de que o Senhor tem um plano ainda maior, abençoando-nos com sua presença em nosso meio.
Ficaram eleitos e assumiram: Eugenio Duarte, das Ilhas de Cabo Verde, primeiro superintendente geral não norte-americano em 100 anos de história da denominação. Duarte era diretor regional para a África; David W. Graves, pastor da Colege Church em Olathe, Kansas e Stanley A. Toler, pastor da Trinity Church em Oklahoma City. Estes novos superintendentes gerais juntar-se-ão aos já eleitos: Jerry Porter, Jesse Middendorf, e J.K.Warrick, que continuam no próximo quadriênio.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
quarta-feira, 1 de julho de 2009
GOVERNO CONGRATULA-SE COM CABO-VERDIANO ELEITO SUPERINTENDENTE GERAL - Igreja do Nazareno
ARISTIDES LIMA FELICITA REV. EUGÉNIO DUARTE - Novo Superintendente Geral
Fonte: Expresso das Ilhas
terça-feira, 30 de junho de 2009
GENERAL SUPERINTENDENT - Church of the Nazarene
http://nazarenemedialibrary.org/channels/General-Assembly-Video/video/06-30/GA-2009-June-30---BUS-M.aspx
CABO VERDE EM FESTA
CABOVERDIANO ELEITO SUPERINTENDENTE GERAL - Igreja do Nazareno
Este é um momento considerado "histórico" para a Igreja, sendo que é a primeira nomeação de um não americano para o mais alto cargo dos nazarenos a nível mundial, em mais de 100 anos de história da organização.
Milhares de nazarenos de todo o mundo estão reunidos na cidade americana de Orlando, Flórida, na Assembleia Geral daquela denominação. Durante 10 dias discutem os assuntos mais importantes da organização e elegem três dos seis membros da Junta Mundial, que rege a igreja. Hoje, na sétima volta das eleições, o cabo-verdiano Eugénio Duarte surpreendeu ao ser o mais votado, facto que foi considerado histórico pelo site da Igreja do Nazareno que, também, transmitiu a votação ao vivo.
No final da manhã, milhares de delegados ovacionaram Duarte de pé no Centro de Convenções de Orlando, onde aconteceu a eleição. Numa breve alocução em inglês e português, aquele líder limitou-se a dizer que está apenas servindo, antes de agradecer a todos que confiaram nele.
Eugénio Duarte é natural da ilha da Brava, depois de ter sido secretário municipal na ilha do Maio e de ter negado uma bolsa de estudos para a ex-União Soviética, entrou em 1975 para o Seminário Nazareno, em S.Vicente. Após a sua formação teológico, trabalhou em Porto Novo, S.Vicente, onde também dirigiu a Editora Nazarena, e, nos anos 80, foi eleito Superintendente de Cabo Verde, ou seja o líder máximo da denominação no país.
Pouco tempo depois, Eugénio Duarte foi escolhido para dirigir a Igreja do Nazareno na costa ocidental africana e Guiné-Equatorial. A 23 de Novembro de 2005, Duarte foi eleito Director Regional para África, sendo o primeiro africano a dirigir a denominação a nível continental.
No final da manhã, milhares de delegados ovacionaram Duarte de pé no Centro de Convenções de Orlando, onde aconteceu a eleição. Numa breve alocução em inglês e português, aquele líder limitou-se a dizer que está apenas servindo, antes de agradecer a todos que confiaram nele.
Eugénio Duarte é casado com Maria Teresa Duarte, pai de três filhos e ainda tem dois netos. Actualmente reside em Joanesburgo, África do sul, mas deve mudar-se em breve para Kansas City, onde está a sede mundial da Igreja do Nazareno.
Fonte: Expresso das Ilhas
segunda-feira, 29 de junho de 2009
GENERAL ASSEMBLY 2009 - Church of the Nazarene
http://www.nazarenemedialibrary.org/channels/
quinta-feira, 18 de junho de 2009
FELIZ ANIVERSÁRIO NELLY (21/06) - Minha Esposa
És especial demais para mim, e não existe nada além de Deus que eu admiro mais nesta vida. Companheira fiel, auxiliadora, mulher. Com palavras e gestos inexplicareis. Presente nas horas mais difíceis e desafios dessa história (que não são poucas), mas motivo e participante das alegrias e conquistas (que são muito mais ainda).
Por tudo isso agradeço Deus por me ter permitido conhecer e viver com você. Sou grato eternamente. A você tudo de bom e grandes realizações e conquistas, continue forte e firma. Deus é fiel. Obrigado por tudo. Uma das coisas que eu mais sei fazer é te amar e sempre te amarei, por tudo que és, fazer e tens... Dou graças a Deus pela sua vida e seu companheirismo e amor.
terça-feira, 16 de junho de 2009
ASSEMBLEIA GERAL 2009 - Igreja do Nazareno
O site oficial da Igreja Internacional publicou, hoje, dia 16, um histórico completo dos três que vão deixar a Superintendência Geral. Vale a pena conhecê-los, lendo o que a respeito deles se escreveu. Caso queira, eis os links:
http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJDiehlArticle.pdf
http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJCunninghamArticle.pdf
http://www.nazarene.org/files/docs/HTMJGunterArticle.pdf.
De todos os cantos do mundo começaram a movimentação dos delegados para a Assembleia Geral, alguns até já estão no país. Este ano a Assembleia Geral se realizará em Orlando. E o mais esperado desta assembleia, além dos muitos assuntos em paula, é a tão esperada eleição de um “não americano”. Quem sabe é desta.
terça-feira, 2 de junho de 2009
MAIS AMOR
O amor a Deus é um saudável mandamento para o homem. Quando amamos a Deus de todo o coração, alma, forças e entendimento, Ele faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem.Mais amor à Palavra de Deus. O salmista encontrou este privilégio em sua vida ao afirmar que os mandamentos e decretos do Senhor eram todo o seu prazer. A Palavra do Senhor é o nosso alimento espiritual. Leiamos e meditemos na Bíblia diariamente.
Mais amor pelo Reino de Deus. Deus nos deu o seu melhor ao enviar Seu Filho para salvar-nos dos nossos pecados. Jesus nos chama a buscarmos o reino de Deus como prioridade em nossa vida. Sua vontade é a melhor coisa que podemos encontrar. Quando buscamos seu reino haverá a verdadeira paz tanto em nós como em nosso redor.
Mais amor pela família. A família foi criada por Deus. O inimigo procura destruir e fragmentar a família. O egoísmo e a falta de perdão enfraquecem as relações familiares. Precisamos de mais amor dentro das quatro paredes do lar.
Mais palavras de encorajamento e afeição.Mais amor à Igreja. Cristo amou a igreja e a Si mesmo entregou-se por ela. A igreja é o corpo de Cristo. Amemos ao templo e tenhamos reverência na Casa do Senhor, mas muito mais que isto: amemos aos nossos irmãos. O amor e comunhão entre o povo de Deus deve romper as fronteiras de classes sociais, nível intelectual ou quaisquer outras barreiras e aumentar em nossos corações.
Mais amor ao pecador. Deus se importa com os perdidos e veio ao mundo para salvar o homem dos seus pecados. O preço foi elevado: o precioso sangue de Cristo. Se ele pagou tão alto preço, como não amarmos os perdidos e nos esforçarmos por sua salvação?Oh Pai, dá-nos mais amor!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Pr. GASTÃO NO BRASIL
JOHN WESLEY - 271 Anos do Coração Aquecido
Gostaria de compartilhar com vocês esta mensagem que me abençoou muito ontem do Pr. Alcides Blois de 88 anos (Hoje na Igreja do Nazareno de Atibaia): "Condições da Inglaterra no séc. XVIII antes do Avivamento Wesleyano:Ainda que houvesse alguns traços de religiosidade na Inglaterra, a nação se caracterizava pela imoralidade e impiedade. Os estadistas e os intelectuais pouco contato tinham com a religião; na verdade, a classe superior ria dela. A massa do povo era pobre ignorante e bruta. A classe criminosa era atrevida; apenas para pequenos delitos era severa. Os líderes da Inglaterra encorajavam o comércio de escravos. A exploração de crianças e mulheres fazia parte do sistema industrial da época.
Em 24 de Maio de 1738, voltava John Wesley de uma experiência missionária desanimadora ocorrida na Geórgia (depois de muito tempo ministro do evangelho, ao ver os morávios cantando e louvando a Deus diante da morte, percebe que ainda não era convertido), Ame'rica do Norte. Neste dia dirigia-se para uma reunião de estudo e oração na rua Aldersgate em Londres. Apesar de todo o seu passado no trabalho do Senhor John Wesley não tinha ainda encontrado a paz e a segurança que tanto almejava, ma nesta reunião Deus mudou tudo em sua vida. Eis como ele relata o ocorrido em seu diário: - "A tarde, fui sem grande vontade a reunião na Rua Aldersgate onde alguém lia o prefácio de Lutero na carta de Paulo aos Romanos: "A fé é uma energia no coração tão eficaz, viva e inspiradora que é incapaz de permanecer inativa. a fé é uma constante confiança na misericórdia de Deus para conosco, pela qual lançamos inteiramente em Cristo,e nos entregamos inteiramente a Ele."
1⁰ de Janeiro de 1739: -"Cerca de 3h da madrugada, enquanto persistiamos em oração constante, o poder de Deus veio poderosamente sobre nós, de tal maneira que muitos gritavam com júbilo extraordinário e muitos caíram no chão. Logo que recuperamos um pouco da surpresa e da admiração de que fomos tomados pela presença da majestade de Deus, exclamamos a uma voz "Nós te louvamos ó Deus, nós reconhecemos que tués o Senhor".
Consequências do Avivamento: O avivamento produziu os seguintes efeitos na sociedade: 1) Um despertamento espiritual que livrou a Inglaterra de muitos males e vicios; 2) Uma moderna filantropia de serviços sociais que de imediato reformou presidios, aboliu o tráfico de escravos e trabalho infantil, fundação de hospitais e casas de caridade; 3) Começo do movimento de educação popular, que deu origem as Escolas Dominicais; 4) Impulso a publicação e disseminação de boa literatura cristã; 5) Iniciação do moderno mov. Missionário; 6) A salvação da Inglaterra de uma sangrenta guerra, como a ocorrida na França no final do séc. XVIII. Deus salvou uma nação através de um homem que foi cheio do Espírito Santo e de centenas de seus discípulos que também o foram.
Você já imaginou o que deus poderia realizar na sociedade brasileira em termos de justiça social, ética e moral se milhares de crentes brasileiros fossem purificados do "eu" e de todo o pecado, ficando cheios da Espírito santo. Vivendo e andando no Espírito no lar, no trabalho, na escola, na faculdade, nas empresas, nas repartições públicas, no governo?
Que Deus possa tocar as nossas vidas e aquecer o nosso coração para que da Avenida Atibaia possa sair um grande avivamento que mexa com as estruturas da nossa nação."
terça-feira, 19 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
segunda-feira, 11 de maio de 2009
DIA DAS MÃES
Pastor André
sexta-feira, 8 de maio de 2009
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO NA FNB
Clique na imagem para ver melhor...
sábado, 25 de abril de 2009
40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO
Faça parte não deixe de orar por Cabo Verde, Brasil e pelo mundo.
"Vivemos momentos de grande apreensão e dúvidas quanto ao futuro da nossa nação. Na área política, parece que o povo já perdeu suas esperanças de encontrar lideres de caráter e integridade. Na área moral, a televisão tem varrido os lares brasileiros ensinando conceitos e valores totalmente fora dos padrões de Deus para o ser humano. Na área espiritual, parece que quanto mais o povo busca soluções para seus problemas, mais cai na idolatria, feitiçaria, bruxaria e outras ias que afastam as pessoas de Deus e trazem sobre elas maldição e miséria.
No meio desta situação vem a pergunta: Onde está a igreja do Deus vivo? O que a igreja está fazendo para mudar esta situação? Muitos pastores e líderes de igrejas estão apáticos, acomodados e indiferentes deixando o tempo passar e situação permanecer igual.
Mas Deus está levantando um exército de homens e mulheres que não dobraram seus joelhos a Baal. Ainda permanece um remanescente fiel que está disposto a mudar a situação. Você é parte deste remanescente por isso está unindo-se a este exercito que vai batalhar em jejum e oração durante 40 dias, até que as comportas dos céus sejam abertas e Deus derrame sobre a nação brasileira tamanhas bençãos que o Brasil venha a ser reconhecido mundialmente como um país do Senhor Jesus.
Este movimento de Deus iniciou-se há 3 anos atrás, unindo-se a outros movimentos que tem despertado e levado a igreja a prostrar-se diante de Deus numa atitude de dependência, fé e confiança de que somente n’Ele há solução. No ano de 2008 tivemos mais de 180.000 pessoas jejuando e orando por 40 dias, representando mais de 650 igrejas.
Sem dúvidas já temos visto resultados não somente a nível de crescimento das igrejas locais, mas também temos visto mudanças no cenário nacional. Poços de petróleos foram encontrados e a melhoria na economia foi evidente, esquemas de corrupção vieram à tona e outras muitas maravilhas de nosso Deus. Creio que estamos como o jovem que viu a nuvem do tamanho da mão de um homem, que é o sinal de que vira uma grande chuva de avivamento na nossa pátria.
Não fique fora deste movimento de Deus. É tempo de consagração; tempo de santificação; tempo de mudanças no reino espiritual; tempo de jejum e oração."