segunda-feira, 30 de junho de 2008

FINANÇAS COM PROPÓSITO



O Pastor Ivonildo lançou este domingo na Igreja Central de Campinas o livro “Finanças com Propósito”, de sua autoria.
Pastor Ivonildo é conhecido conferencista tanto no Brasil como no exterior e já escreveu 30 livros, alguns deles campeões de venda. Além do laçamento do Livro prega nos dois cultos da manhã.

sábado, 28 de junho de 2008

CARACTERÍSTICAS DE UM LÍDER

PRIMEIRA - OFERECE UMA CAUSA, NÃO APENAS TAREFAS
Cria um ambiente de motivação profunda ao deixar claro o significado que transcende a tarefa, o trabalho, a missão, o emprego das pessoas que o cercam. Ajuda as pessoas a identificarem com clareza o rumo que pretendem seguir. Estimula as pessoas a sentirem que fazem parte de algo nobre, muito além da simples troca do trabalho por sentido de obrigação ou remuneração. Oferece às pessoas aquilo que mais desejam: uma bandeira, uma razão para suas vidas.


SEGUNDA - FORMA OUTROS LÍDERES, NÃO APENAS SEGUIDORES
Seu papel não se resume a motivar seguidores. Investe no desenvolvimento dos futuros líderes. Educa seus filhos para exercerem liderança, não apenas para obedecer. Torna-se mentor dos outros na sua igreja, no seu ciclo de amizades, no clube que freqüenta, no projeto comunitário de que participa.


TERCEIRA - LIDERA NOS 360GRAUS, NÃO APENAS 90 GRAUS
Atua onde faz diferença, não fica confinado às “paredes” do seu território formal. Exerce a “Liderança 360 graus”: fora, para cima, para os lados. Não influencia somente quem está do lado “de dentro” numa família, empresa, equipe. A filha líder influencia o pai. O jogador influencia o treinador da equipe. Constrói “pontes”, em vez de “paredes”.


QUARTO - SURPREENDE PELOS RESUTADOS, FAZ MAIS DO QUE O ESPERADO
Consegue obter resultados incomuns de pessoas comuns. Surpreende, superando sempre o esperado. Em vez de simplesmente dar ordens e cobrar rendimento, incentiva cada um a fazer o seu melhor, porque dá o seu melhor. Não espera acontecer. Cria as oportunidades. Estimula o senso de urgência, não deixa as coisas para amanhã.


QUINTA - INSPIRA PELOS VALORES, NÃO APENAS PELO CARISMA
Essa é a tarefa mais importante do Líder. Esta é a “cola” que une as outras quatro forças, a que dá sentido a tudo. O Líder Integral cria clima de ética, integridade, confiança, respeito pelo outro, transparência, aprendizado contínuo, inovação, proatividade, paixão, humildade, inteligência emocional.

terça-feira, 24 de junho de 2008

FESTIVAL DE MUSICA EVANGÉLICA EM CABO VERDE

Pretende-se com esse anúncio, promover o evento, Festival de Músicas Evangélicas 2008, procurando maior envolvimento da comunidade evangélica espalhada por todo o mundo;
Contar com orações e contribuições monetárias dos cristãos, residentes em cabo Verde e no estrangeiro.

Apesar de ser a 7ª vez em que se realiza esse Festival, este ano a Comissão liderada pelo Reverendo Armando Sá Nogueira, Pastor na Igreja Nazarena do Palmarejo,

tem procurado dar maior ênfase a esse evento, permitindo assim que esse Festival seja um grande acontecimento para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo e quem sabe no futuro com ajuda de Deus,

dar oportunidade a outras Ilhas de Cabo Verde de terem o privilégio de contar com a realização de Festivais do género
Datas e Locais de realização:
- 11 de Julho (Sexta Feira) – Cidade Velha – Reverendo Adérito Ferreira-
12 de Julho (Sábado) – Achada de Santo António – Reverendo David Araújo
- 18 de Julho (Sexta Feira) – Pedra Badejo – Reverendo Armando Sá Nogueira
- 19 de Julho (Sábado) – Vila do Tarrafal – Pastor Lino Magno

Sob o lema, JESUS ESPERANÇA PARA CABO VERDE, o Festival procura anunciar o Evangelho ao povo caboverdiano, pelo que agradecemos a colaboração de todos em Orações e

Contribuições Financeiras, através das seguintes contas:

Conta Banco Comercial do Atlântico:Conta: 78199946.10.1 CVE IBAN/NIB --------------------- CV64 000300007819994610176

Titulares: Armando Augusto Sá Nogueira/ Osvaldo Eurico F Carvalho Rocha/ Ana Paula F Pinto VazSWIFT CODE: BCATCVCV Conta Banco Interatlântico, SAConta: 3179370.10.1 CVEIBAN/NIB --------------------- CV64 000500000317937010197Titulares: Pedro Elias Tavares/Amílcar Salazar Moreira M Baptista/ Marcos Paulo Brito RobaloSWIFT CODE: CGDICVCP

Considerando a importância da Vertente Social como forma de anunciar o Evangelho, incentivamos os membros das Congregações Locais a colaborarem disponibilizando géneros alimentícios, materiais escolares e brinquedos (através das Igrejas onde congregam).

Essas ofertas serão distribuídas nas localidades mais carenciadas da Ilha de Santiago.

O Ministério VIDA, dos EUA, representados pelos Irmãos Totó Tavares, Higino Pina e respectivas famílias, estão trazendo para Cabo Verde, um contentor, graças à colaboração da Comunidade Cabo-verdiana e não só, residentes nesse País da Diáspora.

Á semelhança do ano de 2007, pretende-se realizar uma Marcha para Jesus, com trajecto Fazenda (Centro Social 1º de Maio) e Achada de Santo António (Frente da Escola Técnica), culminando assim com o início do Festival nessa localidade no dia 12 de Julho (Sábado).

Este ano contamos vender t-shirts (a preço de custo) e confeccionar dísticos, para que todo o ambiente esteja em conformidade com lema do Festival, Jesus Esperança para Cabo Verde.
Grupos Musicais:

Casal Joshua Jones e Charity, Igreja Bom Deus de Eugénio Lima, Nilson do Pedra Badejo, José Carlos e Lécio da Praia, Tótó Tavares dos EUA, Grupo Shakinai do Palmarejo, Pastor Jorge Rocha residente em Noruega, Tenda El Shadai de Pedra Badejo.

Coreografia: MPC (Mocidade para Cristo) Membros da Comissão: Ilha de Santiago -Praia (Cabo Verde): Liderada pelo Reverendo Armando Sá Nogueira

Pastor Marcos Robalo (Assembleia de Deus), Pastor Joshua Jones (Igreja de Louvor), Sr. Amílcar Baptista (Igreja Nazarena do Palmarejo),

Sr. Osvaldo Rocha (Igreja Nazarena da Assomada), Elias Sá Nogueira (Igreja Nazarena do Palmarejo), Pedro Elias Tavares –

Juca (Igreja Nazarena da Achada), Missionária Katienne Silva (Igreja Presbeteriana), Ana Paula F Pinto Vaz (Igreja Nazarena da Achada).

Nos Estados Unidos da América: Tótó Tavares e Família; Higino Pina e Família e Ministério de apoio ao evangelismo - VIDA.

No final, o nosso compromisso é elaborar um relatório e informar como decorreu o Festival e dos gastos realizados.

Desde já os nossos agradecimentos pela Vossa preciosa colaboração. Que juntos possamos fazer o melhor para o nosso Mestre, para que Cabo Verde seja conhecido como Nação cujo Deus é o Senhor.

Queremos aqui expressar o nosso apreço ao Pastor Joshua Jones, o mentor do projecto e ainda membro da actual Comissão e a todos os Grupos Musicais, Pastores e Leigos que de forma incansável deram o seu contributo para que fosse possível a realização do Festival de Músicas Evangélicas desde 2000.

E ainda o nosso especial agradecimento aos irmãos residentes nos Estados Unidos pela colaboração prestada ao Tótó Tavares, Higino Pina e respectivas famílias.
«BEM -AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA A SUA HERANÇA» - SALMOS 32:12 Pela ComissãoAna Paula F Pinto Vaz

segunda-feira, 23 de junho de 2008

10 "S" DO MINISTÉRIO

Um ministro fiel precisa ser:
1- S alvo: “A verdade de Cristo está em mim.” - “Pela graça de Deus, sou o que sou.”
-
2- S antificado: “Somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”
-
3- S ervo (de Deus e do povo da Igreja): “Por que não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos, como vossos servos, por amor de Jesus.”
-
4- S imples : “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” “A nossa suficiência vem de Deus.”
-
5- S incero: “Nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.”
-
6- S ério: “Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.”
-
7- S acrifício (único e vivo): “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar
cooperador com Ele.” “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação.”
-
8- S audável (nos relacionamentos): “Vós bem sabeis como foi que me conduzi entre vós em todo
o tempo.”
-
9- S acerdote: “O Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida.”
-
10- S óbrio: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.”
-
Ao completar nesta semana, no último dia 20/06, mais uma etapa da minha vida ministerial - 42 anos, sem jamais ter retrocedido, uma vez sequer, afirmo que os princípios acima são os fundamentos que sustentam a honra de ser ministro.
-
L. Aguiar Valvassoura (In Boletim Ig. Nazareno Central de Campinas)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

PROJETO LEI 122/06

Repousa sobre as mesas dos senadores o projeto de lei 122/06 que prevê pena de prisão para quem atacar ou criticar a opção sexual de qualquer cidadão. Para alguns senadores, o projeto é inconstitucional e vai contra as liberdades individuais - ferindo o direito de liberdade de culto, ex-pressão, fé e opinião. Abaixo alguns trechos da nova proposta:

Redação final

Projeto de lei nº 5.003-b, de 2001Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de ra-ça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, e ao art. 5° da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e dá outras providências.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:Art. 1º Esta Lei altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, e a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, definindo os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Art. 2º A ementa da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.”(NR)Art. 3º O caput do art. 1º da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação:“Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.”(NR)

Manifeste-se a respeito e mande o seu e-mail para os senadores de São Paulo:




Você também poderá ligar!! Alô Senado: 0800-612211

sexta-feira, 13 de junho de 2008

OPÇÃO DE VIDA

Opção de Vida é um programa da Igreja Nazareno Central de Campinas, com visão jornalística que aborda temas da atualidade a partir de fatos reais e verdadeiros. Opção de Vida nasceu de um sonho, e em março de 2005 este sonho se tornou realidade.

Nosso objetivo é levar a sociedade evidências que a ajudem a fazer uma escolha, a se posicionar diante dos problemas que são comuns a todos. Alcançar pessoas que jamais entrariam em um templo evangélico.

Foi com esse objetivo que o primeiro programa Opção de Vida da Igreja do Nazareno entrou em centenas de lares, aos sábados das 8h30 ás 9h00 pela Rede Bandeirantes regional, atingindo uma população aproximada de mais de cinco milhões de pessoas em mais de 80 municípios em nossa região. O formato traz entrevistas com nazarenos, mensagens pastorais, músicas, entre outras informações.

Opção de Vida é uma ferramenta utilizada para o crescimento da denominação no Brasil. Com base na Palavra de Deus queremos contribuir para uma sociedade justa e verdadeira, sua família é nossa prioridade.

Todos os sábados pela Band Campinas canal 4 (TV aberta) e canal 15 (pela Net).
Horário: 09h30 às 10h00.

"O que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados." Mateus 10:27

Contato: opcaodevida@nazareno.com.br

terça-feira, 10 de junho de 2008

PASTOR - Chamado, Convicção e Realidade

Para ser pastor é necessário ser obstinado. Adjetivos para qualificá-lo, há-os em profusão e permeiam entre a terra e o céu. Dentre tantos atributos, dizem-no idealista, sonhador, abnegado, formador de opiniões, sacerdote dos desígnios sagrados... Todos, é inquestionável, são-lhe pertinentes.Mas calemos por uns momentos e façamos uma rápida reflexão, calcada nos moldes atuais.

Abdiquemos das concepções românticas que sempre embalaram a trajetória e a mística do pastorado, considerado, por essência, aquele que modela caracteres, despertando-nos da apatia espiritual. Coloquemo-lo diante do cruel espelho de sua realidade quotidiana... Ei-lo, agora sim, em face de uma geração complexa, heterogênea, de poucos referenciais, de muitas indagações, perdida na amplitude dos problemas de toda ordem, financeiros, familiares, de relacionamento, existenciais, enfim. Sob as marcas desse ambiente e à sombra desse palco o pastor exerce seu ministério. Tudo, ou para ser mais condescendente, quase tudo lhe é desfavorável.
.
Os fatos conspiram contra seu compromisso e seriedade ministeriais. De seus olhos jorram centelhas de luz, tentando transformar em aurora a neblina da indiferença que empana sua missão e o induz ao desânimo. Ele sabe que a qualquer pretexto, poderá ser julgado, e, excepcionalmente, reconhecido ou aplaudido. Ele tem consciência de ser o primeiro a ser cobrado de todas as mazelas da sociedade e muitos lhe pedirão contas... lhe cobrarão frontal, ou sutilmente; reservadamente, ou em público.

Em sua direção há olhos de todas as cores, azuis, verdes, castanhos, negros, que o observam, analisam-no, questionam-no, sensibilizam-se com sua presença, respeitam-no, admiram suas atitudes e nele projetam expectativas de futuro e de bênçãos celestiais. Ele não se furta ao comprometimento de gerar o resgate de valores, sugerir limites, indicar rumos. Ele não se rende. Sobrevive aos percalços, por tão poucos, em razão de muitos. Vivencia continuadamente a fidelidade da Palavra de Deus: sua obra é excelente.
...
In Boletim Oficial (Ig. Nazareno central de Campinas)
Orlando Carlos Furlan
Comissão de Cuidados Pastorais

segunda-feira, 2 de junho de 2008

CÉLULAS TRONCO ... e outros!!!!!?

Reafirmando nossa posição


"A Igreja do Nazareno crê na santidade da vida humana e luta por sua proteção contra o aborto, a eutanásia e a recusa de cuidado médico razoável a incapacitados ou a idosos.
Engenharia Genética e Terapia Genética: apóia o uso da engenharia genética para alcançar a terapia genética. Reconhecemos que a terapia genética pode levar à prevenção e à cura de doenças, desordens mentais e anatômicas. Opomo-nos ao uso da engenharia genética que promova injustiça social, despreza a dignidade da pessoa ou alcançar superioridade racial, intelectual ou social sobre outros.

Opomo-nos a à iniciação de estudos de DNA cujo resultado possa encorajar ou apoiar o aborto humano como uma alternativa para interrupção da vida antes do nascimento. Em todos os casos, humildade, respeito pela inviolabilidade da dignidade da vida humana, igualdade humana diante de Deus, e compromisso com a misericórdia e justiça devem governar a engenharia e a terapia genética.
Pesquisas de células estaminais (células tronco) em embriões humanos e outras diligências médico/cientifícas que destroem a vida humana após a concepção:
A Igreja do Nazareno encoraja fortemente à comunidade científica para prosseguir agressivamente nos avanços da tecnologia de células estaminais (células tronco) obtidas a partir de fontes tais como: tecidos humanos adultos, placenta, sangue do cordão umbilical, fontes animais e outras fontes embrionárias não-humanas.


Isto tem como fim correto a tentativa de trazer saúde para muitos, sem se violar a santidade da vida humana. A nossa posição sobre a pesquisa de células estaminais em embriões humanos surge a partir da nossa afirmação que o embrião humano é uma pessoa feita à imagem de Deus. Por isso, opomo-nos ao uso de células estaminais produzidas a partir de embriões humanos para pesquisa, intervenções terapêuticas ou qualquer outro propósito.
À medida que avanços científicos disponibilizam novas tecnologias, nós apoiamos fortemente essa pesquisa quando ela não viola a santidade da vida humana ou qualquer outra lei moral ou bíblica. Contudo, opomo-nos à destruição do embrião humano para qualquer propósito ou qualquer tipo de pesquisa que tira a vida de um ser humano após a concepção. Coerente com esse ponto de vista, opomo-nos ao uso, para qualquer propósito de tecidos derivados de fetos humanos abortados.


Eutanásia (incluindo suicídio medicamente assistido). Acreditamos que a eutanásia (fim intencional da vida de uma pessoa com doença terminal ou portadora de uma doença degenerativa e incurável, que não é ameaça imediata à vida, com o propósito de aliviar o sofrimento), é incompatível à fé cristã. Isto se aplica a casos em que a eutanásia é pedida ou consentida pela pessoa terminalmente doente (eutanásia voluntária) ou quando a pessoa terminalmente enferma não está mentalmente capacitada para dar seu consentimento (eutanásia involuntária). Acreditamos que a rejeição histórica da eutanásia pela igreja cristã é confirmada pelas convicções cristãs derivadas da Bíblia e que são centrais à confissão de fé da Igreja em Jesus Cristo como Senhor.


A eutanásia viola a confiança cristã em Deus como Senhor soberano da vida, ao reivindicar o senhoria da pessoa sobre si mesma; ela viola o nosso papel de mordomos diante de Deus; contribui para a erosão do valor que a Bíblia atribui à vida humana e à comunidade; dá importância exagerada ao término do sofrimento; e reflete a arrogância humana diante de um Deus graciosamente soberano. Desafiamos o nosso povo a se opor veementemente a todos os esforços de legalização da eutanásia".