segunda-feira, 23 de junho de 2008

10 "S" DO MINISTÉRIO

Um ministro fiel precisa ser:
1- S alvo: “A verdade de Cristo está em mim.” - “Pela graça de Deus, sou o que sou.”
-
2- S antificado: “Somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”
-
3- S ervo (de Deus e do povo da Igreja): “Por que não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos, como vossos servos, por amor de Jesus.”
-
4- S imples : “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.” “A nossa suficiência vem de Deus.”
-
5- S incero: “Nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.”
-
6- S ério: “Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.”
-
7- S acrifício (único e vivo): “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar
cooperador com Ele.” “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação.”
-
8- S audável (nos relacionamentos): “Vós bem sabeis como foi que me conduzi entre vós em todo
o tempo.”
-
9- S acerdote: “O Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida.”
-
10- S óbrio: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.”
-
Ao completar nesta semana, no último dia 20/06, mais uma etapa da minha vida ministerial - 42 anos, sem jamais ter retrocedido, uma vez sequer, afirmo que os princípios acima são os fundamentos que sustentam a honra de ser ministro.
-
L. Aguiar Valvassoura (In Boletim Ig. Nazareno Central de Campinas)

0 comentários: